Pular para o conteúdo principal

RetroComic (8) – A rivalidade ATI X Nvidia no inicio do século

Sem dúvida o primeiro filme Matrix marcou época. A clássica produção foi aqui utilizada como pano de fundo para fomentar a eterna disputa entre as arquirrivais ATI (hoje AMD) e Nvidia, e convenhamos: o camarada que fez este trabalho foi muito mais inteligente do que 99,9999% dos trolls que infestam atualmente fóruns e redes sociais. Antigamente até mesmo as “tirações de sarro” eram bem mais criativas.

Divirtam-se aqui com a série completa, a tecla SAP é minha cortesia.

Nós detectamos alguém querendo mudar para a ATI. Encontre-o!



Diga-me Sr. Anderson. Quão boa é uma 9800 se você não pode ver?
Nota: a 9800 é uma GPU produzida pela ATI na época, muito boa por sinal. Tive uma e me arrependo até hoje de tê-la vendido.












Onde estão os serrilhados? Não há nenhum. A ATI tem anti-aliasing com Gama Correction




Déjà vu é um defeito nos gráficos. Ele ocorre quando a Nvidia trapaceia com os seus drivers.
Nota: na época haviam fortes rumores de que a Nvidia havia alterado os seus drivers, então os Detonators, para obter uma melhor performance em jogos e benchs mais utilizados do momento usando um “truque sujo”: mesmo com a qualidade de imagem configurada em níveis mais altos, os drivers supostamente ignoravam esta configuração o que gerava uma falsa pontuação nestas avaliações.


Nota importante: as imagens desta série de postagens foram obtidas livremente pela Internet. Caso você seja o autor(a) de alguma delas entre em contato conosco para que possamos lhe dar os devidos créditos.


Veja também:

Comentários

  1. A maioria das placas da AMD não aceitam as temperaturas usadas durante o reballing, pois o chip queima. Tem muita gente aí que faz reparo que já nem pega placas de certos modelos. Por isso não acho viável comprar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário