Pular para o conteúdo principal

Saiu o Android 5 para o Moto G 2014

Neste último final de semana estava de molho devido a uma intoxicação alimentar, mas pelo menos algo bacana ocorreu para melhorar o meu ânimo: a Motorola liberou o Android 5 para o Moto G, que maravilha! Seguem nesta dica rápida os procedimentos de atualização bem como as minhas primeiras impressões sobre o novo sistema.








A atualização










A tão esperada tela de notificação da atualização. 






















O download tem cerca de 377 MB.


















Um detalhe: depois de concluído do download é necessário abrir manualmente o applet de Configurações – Sobre o telefone – Atualizações do sistema para iniciar o instalador. A instalação foi tranquila e realmente levou o tempo estimado, em torno de 20 minutos.



















O bacana é que o Android já veio atualizado para a versão 5.0.2. Boa Motorola!



















Sobre o sistema em si, digo que o Android 5 é um marco para a plataforma, indo além de uma atualização simplesmente incremental. Nestes poucos dias que o estou usando pude notar a sua ótima responsividade, bons recursos (como a nova central de notificações) e também um visual mais clean que ficou bastante elegante.

















Claro que não poderia deixar de render uma nota para o novo modo multiusuário, uma adição extremamente bem-vinda.










Concluindo, posso dizer que o Android 5 melhorou ainda mais um aparelho que já era muito bom. Caso você também seja um possuidor de um Moto G faça a atualização sem pensar meia vez! Aproveito também para deixar as minhas congratulações para a Motorola pela seriedade com que tratou esta atualização para o seu portfólio de aparelhos, inclusive já liberando a última versão disponível no momento (a 5.0.2). Bem que outras empresas poderiam seguir este exemplo, né dona Samsung?

Veja também:

Comentários

  1. Olá, boa tarde.
    Pretendo adquirir um MOTO G 2014 e tenho acompanhado suas postagens, muito legais por sinal.
    Minha principal dúvida é: o MOTO G 2014 com o ANDROID 5 é compatível com o aplicativo "Camera do Google"? E quando este aplicativo está instalado, mostra as opções "Panorama" e "Photo Sphere"?
    Ficarei muito grata se puder me dar sua opinião como usuário.
    Att,
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Câmera do Google instalado sem problemas, as opções "Panorama" e "Photo Sphere" são exibidas e a princípio funcionam como o esperado.

      Excluir

Postar um comentário