Pular para o conteúdo principal

Problema esotérico

Neste último domingo pude comprovar que a Informática realmente é uma ciência esotérica e não exata. Ao atualizar o VirtualBox do meu PC principal para a última versão (4.3.18) todas as minhas conexões de rede simplesmente sumiram! Até tentei diagnosticar o problema, mas não restou outra alternativa senão o clássico comando FORMAT C:... 

Cadê as minhas conexões de rede? O VirtualBox comeu! :-)

É sabido que o VirtualBox instala uma interface de rede virtual para que as máquinas virtuais possam acessar a rede física. Por algum motivo durante este processo a configuração de todas as minhas interfaces de rede corrompeu-se e elas simplesmente “desapareceram”. Até tentei entrar no modo de segurança para desinstalar o VirtualBox mas nada feito. Como na maioria das vezes tentar resolver problemas no Windows toma muito mais tempo do que mandar um format e instalar tudo de novo, e como também a minha instalação já era um tanto quanto “idosa” (vinha desde a época do meu antigo processador 2600K), mandei ver um Windows 8.1 Update 2 novo em folha. É importante destacar que no Windows zerado o VirtualBox 4.3.18 instalou sem problemas, o que realmente indica que a minha antiga instalação já estava detonada.

Como iria formatar mesmo resolvi também reduzir o tamanho dos blocos do meu arranjo RAID 0 de 128 KB para 64 KB, que segundo relatos em alguns fóruns pode melhorar o desempenho. Em breve realizarei testes de performance para checar se esta informação procede ou não. Aguardem!

Veja também:

O que anda acontecendo com o VirtualBox para Windows?

Comentários