Pular para o conteúdo principal

O que anda acontecendo com o VirtualBox para Windows?

Sempre gostei bastante do VirtualBox e o utilizo desde muito antes de ele ser comprado pela Sun (que por sua vez foi comprada pela Oracle), mas repito a pergunta do título: o que anda acontecendo com o VirtualBox para Windows? Ontem fui atualizar a versão o VirtualBox no meu PC e boooom! Todas as interfaces de rede desapareceram e o Windows entra em loop na inicialização, após acusar um erro no processo explorer.exe. Azar? Até poderia acreditar, se esta não fosse a segunda vez que isto me aconteceu em pouco mais de dois meses.

O mesmo problema se repetiu agora

Nem mesmo após entrar no modo de segurança e desinstalar o VirtualBox resolve o problema. Como ficar caçando soluções para um Windows baqueado pode levar muito tempo e os meus backups estão sempre em dia, mando logo ver um format que é muito mais rápido e o resultado final fica bem melhor - nada como um Windows "limpinho", recém instalado. Claro que os desenvolvedores não tem como testar todas as combinações existentes de hardware, drivers e sistemas operacionais, mas definitivamente este é um problema que não deveria ocorrer.

Em tempo, um Feliz Natal para todos! :-)

Veja também:

Problema esotérico

Comentários

  1. O VirtualBox começou a ficar doido na versão 4.3.14, que parou de funcionar para quase todo mundo rodando Windows como hospedeiro. A partir da 4.3.16, começaram a arrumar, mas a impressão é que ainda é uma loteria, pois os relatos de problema são comuns. Eu estacionei na 4.3.18 aqui, que está funcionando (W7 x64). Esperarei um pouco para atualizar.

    https://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=6&t=62615
    https://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=6&t=63556
    https://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=6&t=64111
    https://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=6&t=64777

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Oracle parece que tem o toque de Midas ao contrário: em tudo (ou quase) no que ela toca vira m.....
      Depois que formatei instalei a versão 4.3.20 sem problemas e salvo por um forte motivo não vou mais atualizar, haja paciência para reinstalar tudo a cada dois meses... em tempo, estou com o Windows 8.1 Update 2 x64.

      Excluir
  2. A mesma coisa serve para o Java, eles conseguiram deixar o java ainda pior, cheio de bugs e erros, com várias correções, critério de qualidade deles lá anda bem ruinzãozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Oracle eu gosto do BD e do VirtualBox apenas. Espero que não estraguem o último.

      Excluir

Postar um comentário