Pular para o conteúdo principal

Não se fazem mais propagandas como antigamente

Mandaram-me esta preciosidade pelo ZapZap e com grande prazer compartilho com vocês. Se você é publicitário eu está estudando para tornar-se um, assista e preste muita atenção: você aprenderá como se faz um comercial de TV em uma única lição.

Diretamente de 1981, este comercial do Atari 2600 é único por ter juntado três gênios do esporte cada um com o seu jeito próprio: Kareem Abdul-Jabbar, Mario Andretti e Pelé. Se fosse feita nos dias atuais seria como juntar caras como Stephen Curry, Lewis Hamilton e Messi. Se fosse do início dos anos 1990 teria Michael Jordan, Ayrton Senna e Romário. Ou seja, seria uma produção genial independente da época, totalmente atemporal.


Vendo isto me bateu uma saudade do meu Atari... o jogo de basquete era legalzinho, mas o Pelé Soccer infelizmente não fez jus ao nome do Rei do Futebol: era ruim de doer, mas mesmo assim divertiu-me por muitas tardes depois que terminava de fazer a lição de casa. Já o jogo do Mario Andretti nunca cheguei a jogar.

Se tem algo do que me arrependo até hoje foi ter-me desfeito do meu Atari 2600 quando ainda era um imberbe adolescente. Que vontade de bater a cabeça na parede!

Veja também:

Comentários

  1. kkkkkkkkkkkk
    Muito boa a sacada publicitária mesmo: esportes X jogos eletrônicos = competição e diversão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário