RetroComic (8) – A rivalidade ATI X Nvidia no inicio do século

Sem dúvida o primeiro filme Matrix marcou época. A clássica produção foi aqui utilizada como pano de fundo para fomentar a eterna disputa entre as arquirrivais ATI (hoje AMD) e Nvidia, e convenhamos: o camarada que fez este trabalho foi muito mais inteligente do que 99,9999% dos trolls que infestam atualmente fóruns e redes sociais. Antigamente até mesmo as “tirações de sarro” eram bem mais criativas.

Divirtam-se aqui com a série completa, a tecla SAP é minha cortesia.

Nós detectamos alguém querendo mudar para a ATI. Encontre-o!



Diga-me Sr. Anderson. Quão boa é uma 9800 se você não pode ver?
Nota: a 9800 é uma GPU produzida pela ATI na época, muito boa por sinal. Tive uma e me arrependo até hoje de tê-la vendido.












Onde estão os serrilhados? Não há nenhum. A ATI tem anti-aliasing com Gama Correction




Déjà vu é um defeito nos gráficos. Ele ocorre quando a Nvidia trapaceia com os seus drivers.
Nota: na época haviam fortes rumores de que a Nvidia havia alterado os seus drivers, então os Detonators, para obter uma melhor performance em jogos e benchs mais utilizados do momento usando um “truque sujo”: mesmo com a qualidade de imagem configurada em níveis mais altos, os drivers supostamente ignoravam esta configuração o que gerava uma falsa pontuação nestas avaliações.


Nota importante: as imagens desta série de postagens foram obtidas livremente pela Internet. Caso você seja o autor(a) de alguma delas entre em contato conosco para que possamos lhe dar os devidos créditos.


Veja também:

Comentários

  1. A maioria das placas da AMD não aceitam as temperaturas usadas durante o reballing, pois o chip queima. Tem muita gente aí que faz reparo que já nem pega placas de certos modelos. Por isso não acho viável comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Essa eu não sabia, vivendo e aprendendo!

      Excluir

Postar um comentário