Pular para o conteúdo principal

Análise – kit de memória Corsair Vengeance LPX DDR4-3000 de 64 GB

Confiram uma breve apresentação do novo kit de memória do Blackbox, que é o meu PC de trabalho.


Análise – kit de memória Corsair Vengeance LPX DDR4-3000 de 64 GB

Com a frequência oficial de 3000 MHz, estes módulos possuem a temporização CL16 (mais precisamente 16-20-20-38) e tensão de alimentação de 1,35 V. 



Apesar da frequência reduzida em relação ao kit que eu usava antes (XPG Spectrix D45G que é CL18) a temporização é menor, o que no final acaba ficando elas por elas. 


Este kit da Corsair funciona perfeitamente em 3200 MHz comprovado pelo memtest, assim o estou usando nesta frequência pois é a oficial dos processadores Zen 2 para a RAM (neste PC há um Ryzen 9 3950X). Na verdade, para trabalho a frequência da memória pouco importa, é mais um preciosismo meu mesmo.



Um ponto positivo deste kit é a sua discrição, nada de RGBs carnavalescos. Excelente! Para quem tiver a curiosidade, a configuração completa do PC pode ser vista aqui.


RGB e trabalho sério não combinam.... 😂

Mas afinal, qual é o motivo de eu ter trocado o kit de memória do meu PC principal? Bem, digamos que foi por uma causa nobre: doação para outro PC que estava precisando de mais RAM. Aguardem as cenas dos próximos capítulos. 😉

Comentários

  1. As memórias RAM dos meus computadores quase sempre são Kingston ou "genéricas". Ou seja, nunca comprei kits nem memórias com dissipadores, rs. Quanto ao RGB, mantenho a minha posição impopular: pra mim mais parecem luzes tiradas da casa da luz vermelha kkkkkk Mas dizem que em jogos dá FPS né, quem sou eu pra discordar? hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que em jogos o RGB dá no mínimo 10% a mais de FPS... kkkkk

      Excluir

Postar um comentário