Pular para o conteúdo principal

Migrei para o Dropbox

Depois dos muitos problemas com o OneDrive migrei definitivamente para o concorrente Dropbox. Chupa tio Nadella!


Estou no meio do período de avaliação gratuita de 30 dias do Dropbox, e totalmente satisfeito. Os uploads são muito rápidos (certamente que também ajuda o fato de eu contar com uma conexão de fibra de 1 Gbps...), e os clientes tanto para Android quanto para Linux funcionam que é uma maravilha.

No caso do cliente para Linux, bastou baixar o pacote deb para o Debian e instalar. Simples assim. A integração ao KDE é perfeita:


Optei pelo plano de 3 TB por cerca de 15 bidens mensais - uso PCs há 30 anos e pela primeira vez todos os meus arquivos estão acessíveis de onde eu estiver, a partir de qualquer dispositivo. Impressionante!


No Bugdrive Onedrive para alterar a pasta local de sincronização era necessário desvincular o dispositivo e o vincular novamente apontando para a nova pasta, um saco. Já no Dropbox a mudança pode ser feita facilmente a qualquer momento. Viu Microsoft? É assim que se faz!


Enfim, se você assim como eu procura um serviço de nuvem raiz o Dropbox provavelmente é a melhor opção. Ele possui clientes oficiais para todos os sistemas operacionais (Linux, Windows, macOS, Android e iOS, além da interface Web) e funciona muito bem ao que se propõe. Sem frescuras.

Comentários

  1. Respostas
    1. Não achei tanto... 15 bidens pela cotação atual ficam em torno de 70 companheiros, enquanto que eu pagava quase 50 por 1 TB no OneDrive. Ter o triplo de espaço por 20 merréis a mais achei que valeu a pena, fora as outras vantagens descritas na postagem.

      Excluir
  2. Se não fosse pelo preço, migraria para o Dropbox. Com promoção em Black Friday, consigo o Bill Drive por R$ 15 mensais

    ResponderExcluir

Postar um comentário