Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: caixas amplificadas Edifier R1280T

Situadas no meio da tabela de preços, as caixas R1280T prometem ser uma opção interessante para quem precisa de um som com boa fidelidade que não estoure o seu orçamento.


Comprada diretamente na loja virtual do fabricante a embalagem chegou meio “baleada”, mas felizmente sem danos ao produto.


As caixas possuem 23 cm de altura, 14 de largura e 19 de profundidade. Cada uma delas conta com um woofer de 4” (cerca de 101 mm) e um tweeter de 13 mm, com blindagem magnética. A potência total é de 42 W RMS. 


O acabamento em madeira é bem bonito:


A caixa principal possui duas entradas RCA com reprodução simultânea, o que é excelente e foi um dos fatores que me fizeram optar por este modelo.


Na lateral da mesma há os controles de agudos, graves e de volume, além de um LED que indica o funcionamento do conjunto.


Acompanham o pacote um controle remoto com função de volume, um cabo para interligação das duas caixas (transparente), um cabo RCA duplo e um cabo P2-RCA.


Claro que é difícil qualificar em texto algo tão empírico quanto a qualidade sonora, mas ao menos na minha experiência este kit é o melhor que já usei. A potência é mais do que suficiente para ambientes internos e a fidelidade é ótima, com agudos e graves bem pronunciados. 

Como passo cerca de 12 horas por dia neste PC e quase sempre ouvindo música, meus ouvidos agradeceram pela maior fidelidade.


Até a próxima!

Comentários

  1. Michael, uma dúvida, o que acontece se eu estiver formatando um HD e bem na hora a energia faltar? O que vai acontecer? O HD vai ser danificado? No caso um HD antigo, é que eu estava fazendo um disquete de boot hoje e bem na hora do nada a energia faltou, e fiquei com medo de isso acontecer enquanto eu estiver formatando o HD, agora fiquei preocupado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quedas bruscas de energia sempre foram perigosas para discos mecânicos, independente do que estiver sendo feito neles. Isso era mais crítico nos discos antigos, mas ainda pode dar problema nos novos.

      Essa lenda vem dos antigos discos MFM e RLL, onde era feita uma formatação física (ou de baixo nível) que de fato preparava a mídia magnética desses discos e que poderia dar problema se fosse interrompida. A partir dos discos IDE é feita apenas a formatação de alto nível, que simplesmente zera a tabela de alocação de arquivos.

      Excluir
    2. O que eu estou com medo é enquanto eu estiver formatando o HD, tipo vai ser uma formatação interrompida, e tô com medo de não conseguir mais formatar

      Excluir
  2. Aí Michael: sugestões de postagem: o último celeron single core sandy bridge que vc comprou versus Sempron 145 x Celeron série 4xx (batalha dos últimos single core); Outra sugestão: Pentium 4 de alto clock versus Celeron 4xx mostrando a mudança de eficiencia (se vc tiver um Pentium D x dual core tbm seria legal);

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tenho esses processadores, quando tiver um tempinho vou fazer alguns comparativos.

      Excluir
  3. Outra sugestão de postagem, Michael: RAID de HD x SSD... comparativo de velocidade...

    ResponderExcluir
  4. Adquiri o modelo R1280DB (similar a este, mas com bluetooth) há dois anos e foi um ótimo custo benefício!

    ResponderExcluir
  5. Você tá usando Ubuntu aí nesse PC? Parabéns mais um usuário de Linux mas eu vi nos outros posts que você usa com dual boot com Windows mas mesmo assim parabéns, todos tem muito preconceito com Linux, eu acho ótimo, muito melhor que o Windows, viva ao GNU, e que belas caixas que colocou no seu pc

    ResponderExcluir

Postar um comentário