Pular para o conteúdo principal

Santo Rufus!

O excelente software Rufus incluiu uma forma automatizada para criar pendrives de instalação do Windows 11 sem as checagens de compatibilidade.


Agora, ao selecionar uma imagem ISO do Windows 11 o software oferece a opção de criar o pendrive de instalação já sem as checagens das patifarias da Microsoft de compatibilidade do sistema:


Isso é uma mão na roda, uma vez que não será mais necessário fazer tudo manualmente poupando assim um bocado de tempo. Santo Rufus! 🙌

Em tempo, o Rufus pode ser baixado aqui.

Comentários

  1. kkkkk parece que a própria microsoft está ensinando a burlar a atualização: (https://support.microsoft.com/en-us/windows/ways-to-install-windows-11-e0edbbfb-cfc5-4011-868b-2ce77ac7c70e) e me deu uma vontade de instalar no meu notebook hp pavilion dv2000 de 2007 vai ficar mais lento que lesma morrendo, principalmente com o hd original de 120GB super lento e barulhento (ele já era barulhento e lento quando era novinho, o hd está saudável, já era assim na época) e 2GB de RAM, por incrível que pareça ele ainda está com as configurações originais e bateria de 14 anos original durando 1hr e 30 min, só a webcam que morreu e não está com o sistema de fábrica que era o windows vista, está com windows 7 x64 e estava ótimo, estava me atendendo bem até 2020, até o hd encher completamente como sempre acontece desde 2007, a gente usa até o hd encher, depois nem passando tudo para um pendrive e apagando coisas resolve porque o windows enche sozinho e ele já foi formatado umas 10 vezes, se eu colocar um SSD de 500GB já vai melhorar bastante.
    Mas estou com uma vontade de voltar para o vista e instalar todos os recursos originais de multimídia dele de novo, que o windows 7 não suporta, esse computador representa a era aero e dos jogos 3D do windows, mas pena que não tenho o windows vista OEM da própria hp, que era muito customizada, então vai ser difícil voltar ao estado original de 2007 :(

    ResponderExcluir
  2. Como Linuxista, estou decepcionado com a equipe do Rufus. Mas tenho que admitir que a solução resolverá o problema de muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Qual o motivo da sua decepção, especificamente?

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o Rufus desde 2015, é disparado o melhor utilitário para criar pendrives Windows/Linux, antes dele usava o LiLo para pendrive Linux e Unetbootin para pendrive Windows, desde 2011 que não uso mas DVDs para instalar sistemas operacionais, Rufus foi o unico que jamais apresentou quaisquer erros para criar pen tanto no Windows quanto no Linux.

    Uma pena que não existe uma versão Linux, ja que o unico utilitário que presta é o woeusb, e mesmo assim é complicado um pouco de usar, Rufus é apenas selecionar a ISO que o programa se encarrega de configurar o resto, bastando dar Start e pronto.

    ResponderExcluir
  5. Rufus e Irfanview : dois programinhas (modo de dizer) excelentes e indispensáveis

    ResponderExcluir
  6. Que bacana! Agora quando precisar formatar vai ajudar muito.
    Detalhe que meu PC é um i5 de terceira geração com 6GB de ram e o Windows 11 está super fluído.

    ResponderExcluir

Postar um comentário