Unboxing e primeiras impressões: placa de vídeo Nvidia GeForce GT 710 (Galax)

Finalmente recebi o último grande lançamento da Nvidia, a GeForce GT 710! Confira todos os detalhes da monstrinha, SQN! 😜


Esta é a embalagem:


Este modelo da Galax conta com refrigeração passiva e não necessita de um conector de alimentação PCI Express.

Não vejo a hora de testar esta monstrinha em 4K no Cyberbug com tudo no talo!

As especificações técnicas são as seguintes:
  • GPU GK208B com microarquitetura Kepler e litografia de 28 nm;
  • Frequência de 954 MHz e 192 CUDA Cores;
  • Suporte ao DirectX 12, OpenGL 4.6 e Vulkan 1.1;
  • 2 GB de VRAM DDR3 com frequência de 900 MHz e interface de 64 bits (largura de banda de 14,4 GB/s);
  • Interface PCI Express 2.0 x8;
  • TDP de 19 W.
A GPU GK208B



A placa usa um único slot e conta com conexões DVI-D, HDMI e DB15 (VGA):


Acompanham o kit os espelhos para gabinetes de perfil baixo. E o melhor: não há o tradicional DVD com drivers desatualizados que ninguém usa. Ponto para a Galax!


Benchs

Com a ajuda do GPU-Z temos mais informações sobre a GT 710:


Na página de benchmarks de GPUs podemos ver que a GT 710 ficou absolutamente atrás dos demais chips já testados, e por uma larga margem!

É um teste ou uma apresentação do PowerPoint?

Jogos

Como diria aquele velho deitado, nada é tão ruim que não possa piorar! Se eu achava que tinha sofrido com o Intel UHD 630, tentar jogar com a GT 710 foi uma tortura chinesa! Em 1080p e com tudo no mínimo do mínimo o jogo que ficou "menos ruim" foi o Euro Truck Simulator 2, mas mesmo assim longe de ser jogável.

Vale lembrar que os testes foram feitos no Avenger PC, assim certamente não houveram quaisquer gargalos que pudessem prejudicar a fabulosa GT 710. 😂

Confira no vídeo a apresentação de slides:


Assim como escrevi sobre o supracitado Intel UHD 630, uma GPU como a GeForce GT 710 serve apenas para "dar vídeo" no PC em uma época de hiperinflação das placas de vídeo. Ou seja, é possível somente usar a área de trabalho do sistema operacional, navegar na Web e usar um pacote Office, embora que no PowerPoint pode haver algum gargalo. 😁

Para a aplicação que esta placa terá escolhi o modelo mais barato possível com as seguintes características: suporte ao modo UEFI (por isso não podia ser muito antiga), refrigeração passiva, sem alimentação de energia auxiliar e com baixo consumo elétrico (vide o TDP de apenas 19 W). 

Até o próximo projeto!

Comentários

  1. É muito sofrimento jogar com uma placa de vídeo dessas. Lembrou-me dos tempos que eu tentava jogar com a SIS 760GX (mirage 2, onboard), junto com Sempron 2500+ socket 754 e 256MB de memória RAM, que rodava NFS Most Wanted, Age of Empires 3 e The Sims 2 a no máximo uns 10 FPS kkkkk Eu tenho uma GT520 (deve ser pior do que essa GT710 kk) junto com um Core2Duo e 4GB de memória RAM e ela roda GTAIV de boa. Mas hoje isso não serve como métrica, já que GTA 4 é um jogo de 2008!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembrou também quando eu tentava rodar o Unreal no meu K6-III com o vídeo onboard SiS 530.... 😨

      Excluir
    2. Tive um semprom 2300+ também com esses gráficos integrados sis mirage hehe. Fiquei puto pq não rodava GTA SA de jeito nenhum, até que descobri que o Vice City rodava bem. Ai sim eu fui feliz kkk. Mas nfsmw e the Sims 2 eram impossível de jogar, crashavam toda hora.

      Excluir
    3. No meu trampo a gente compra gt 710 para por 2 monitores em PCs mais antigos e pra dar vídeo em máquinas novas que usam esses processadores com "final F" da Intel. Pra jogos eu achei que ela era similar a GTS 250 que tive, pelo jeito está bem longe hehe.

      Excluir
    4. Baaah... Esse sempron 2300+ era socket 462.. Os video onboard da SIS eram umas ricas porcarias.

      Provavelmente o teu pc crashava no The Sims 2 e no NFS MW por falta de Pixel Shader (a tua placa mãe devia usar o SiS Mirage 1, que era DirectX 7 - Sem pixel nem vertex shader).

      O minha placa mãe da época PcChips M871G (sim, lembro até o nome kk) usava o SIS mirage 2 (que era DirectX 8.1, shader 1.1) e rodava GTA-SA em 800x600, 16bits de cor e algumas pessoas eram todas brancas tipo fantasmas kkk (falta de Transform & Lightning, algo presente desde uma simples Geforce 2 kk).

      Depois de tanto sofrimento, meu pai me deu de presente uma FX5500 kkk Era ruim, mas era muito melhor que o vídeo onboard da SiS.

      Ps: se eu nao me engano, a Geforce 250 é uma 9800gt com outro nome kkk

      Ps2: se os video onboard SIS Mirage já eram umas porcarias, faço ideia do SiS 530... Devia ser tenebroso...

      Excluir
    5. O SiS 530 era terrível. Felizmente pouco depois consegui colocar uma TNT2 M64 que também não era uma maravilha, mas perto do SiS 530 era uma Ferrari...

      Excluir
    6. O que dava de jogar numa Sis 530? Um Sim city 3000? Age of empires 1 e 2? Diablo? Rodava Tomb Raider ou é pedir muito? Kkk

      Excluir
    7. Só dava para encarar jogos em 2D ou 3D com renderização por software. DirectX e OpenGL nem pensar!

      Excluir
    8. Puuutz.. Esse Sis530 era realmente tenebroso, hein? Não dá nem pra chamar de vídeo 3D kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidas da semana

Salvando uma placa 286

Ficou feio

Avaliando o ReFS