Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: placa de vídeo Nvidia GeForce GT 710 (Galax)

Finalmente recebi o último grande lançamento da Nvidia, a GeForce GT 710! Confira todos os detalhes da monstrinha, SQN! 😜


Esta é a embalagem:


Este modelo da Galax conta com refrigeração passiva e não necessita de um conector de alimentação PCI Express.

Não vejo a hora de testar esta monstrinha em 4K no Cyberbug com tudo no talo!

As especificações técnicas são as seguintes:
  • GPU GK208B com microarquitetura Kepler e litografia de 28 nm;
  • Frequência de 954 MHz e 192 CUDA Cores;
  • Suporte ao DirectX 12, OpenGL 4.6 e Vulkan 1.1;
  • 2 GB de VRAM DDR3 com frequência de 900 MHz e interface de 64 bits (largura de banda de 14,4 GB/s);
  • Interface PCI Express 2.0 x8;
  • TDP de 19 W.
A GPU GK208B



A placa usa um único slot e conta com conexões DVI-D, HDMI e DB15 (VGA):


Acompanham o kit os espelhos para gabinetes de perfil baixo. E o melhor: não há o tradicional DVD com drivers desatualizados que ninguém usa. Ponto para a Galax!


Benchs

Com a ajuda do GPU-Z temos mais informações sobre a GT 710:


Na página de benchmarks de GPUs podemos ver que a GT 710 ficou absolutamente atrás dos demais chips já testados, e por uma larga margem!

É um teste ou uma apresentação do PowerPoint?

Jogos

Como diria aquele velho deitado, nada é tão ruim que não possa piorar! Se eu achava que tinha sofrido com o Intel UHD 630, tentar jogar com a GT 710 foi uma tortura chinesa! Em 1080p e com tudo no mínimo do mínimo o jogo que ficou "menos ruim" foi o Euro Truck Simulator 2, mas mesmo assim longe de ser jogável.

Vale lembrar que os testes foram feitos no Avenger PC, assim certamente não houveram quaisquer gargalos que pudessem prejudicar a fabulosa GT 710. 😂

Confira no vídeo a apresentação de slides:


Assim como escrevi sobre o supracitado Intel UHD 630, uma GPU como a GeForce GT 710 serve apenas para "dar vídeo" no PC em uma época de hiperinflação das placas de vídeo. Ou seja, é possível somente usar a área de trabalho do sistema operacional, navegar na Web e usar um pacote Office, embora que no PowerPoint pode haver algum gargalo. 😁

Para a aplicação que esta placa terá escolhi o modelo mais barato possível com as seguintes características: suporte ao modo UEFI (por isso não podia ser muito antiga), refrigeração passiva, sem alimentação de energia auxiliar e com baixo consumo elétrico (vide o TDP de apenas 19 W). 

Até o próximo projeto!

Comentários

  1. É muito sofrimento jogar com uma placa de vídeo dessas. Lembrou-me dos tempos que eu tentava jogar com a SIS 760GX (mirage 2, onboard), junto com Sempron 2500+ socket 754 e 256MB de memória RAM, que rodava NFS Most Wanted, Age of Empires 3 e The Sims 2 a no máximo uns 10 FPS kkkkk Eu tenho uma GT520 (deve ser pior do que essa GT710 kk) junto com um Core2Duo e 4GB de memória RAM e ela roda GTAIV de boa. Mas hoje isso não serve como métrica, já que GTA 4 é um jogo de 2008!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembrou também quando eu tentava rodar o Unreal no meu K6-III com o vídeo onboard SiS 530.... 😨

      Excluir
    2. Tive um semprom 2300+ também com esses gráficos integrados sis mirage hehe. Fiquei puto pq não rodava GTA SA de jeito nenhum, até que descobri que o Vice City rodava bem. Ai sim eu fui feliz kkk. Mas nfsmw e the Sims 2 eram impossível de jogar, crashavam toda hora.

      Excluir
    3. No meu trampo a gente compra gt 710 para por 2 monitores em PCs mais antigos e pra dar vídeo em máquinas novas que usam esses processadores com "final F" da Intel. Pra jogos eu achei que ela era similar a GTS 250 que tive, pelo jeito está bem longe hehe.

      Excluir
    4. Baaah... Esse sempron 2300+ era socket 462.. Os video onboard da SIS eram umas ricas porcarias.

      Provavelmente o teu pc crashava no The Sims 2 e no NFS MW por falta de Pixel Shader (a tua placa mãe devia usar o SiS Mirage 1, que era DirectX 7 - Sem pixel nem vertex shader).

      O minha placa mãe da época PcChips M871G (sim, lembro até o nome kk) usava o SIS mirage 2 (que era DirectX 8.1, shader 1.1) e rodava GTA-SA em 800x600, 16bits de cor e algumas pessoas eram todas brancas tipo fantasmas kkk (falta de Transform & Lightning, algo presente desde uma simples Geforce 2 kk).

      Depois de tanto sofrimento, meu pai me deu de presente uma FX5500 kkk Era ruim, mas era muito melhor que o vídeo onboard da SiS.

      Ps: se eu nao me engano, a Geforce 250 é uma 9800gt com outro nome kkk

      Ps2: se os video onboard SIS Mirage já eram umas porcarias, faço ideia do SiS 530... Devia ser tenebroso...

      Excluir
    5. O SiS 530 era terrível. Felizmente pouco depois consegui colocar uma TNT2 M64 que também não era uma maravilha, mas perto do SiS 530 era uma Ferrari...

      Excluir
    6. O que dava de jogar numa Sis 530? Um Sim city 3000? Age of empires 1 e 2? Diablo? Rodava Tomb Raider ou é pedir muito? Kkk

      Excluir
    7. Só dava para encarar jogos em 2D ou 3D com renderização por software. DirectX e OpenGL nem pensar!

      Excluir
    8. Puuutz.. Esse Sis530 era realmente tenebroso, hein? Não dá nem pra chamar de vídeo 3D kkkk

      Excluir

Postar um comentário