Pular para o conteúdo principal

Linusripper

Depois de 15 anos usando equipamentos com processadores Intel, Linus Torvalds agora montou um AMD Threadripper como seu PC principal. 😎



Foi durante o anúncio do kernel Linux 5.7 RC7 que o Linus comentou sobre a sua nova máquina:


"In fact, the biggest excitement this week for me was just that I upgraded my main machine, and for the first time in about 15 years, my desktop isn't Intel-based. No, I didn't switch to ARM yet, but I'm now rocking an AMD Threadripper 3970x. My 'allmodconfig' test builds are now three times faster than they used to be, which doesn't matter so much right now during the calming down period, but I will most definitely notice the upgrade during the next merge window."


Tecla SAP:


"De fato, o maior entusiasmo para mim nesta semana foi que eu fiz um upgrade na minha máquina principal, e pela primeira vez em 15 anos, o meu desktop não é baseado em Intel. Não, eu não mudei para ARM ainda, mas agora estou detonando um AMD Threadripper 3970X. Minhas compilações de teste no ajuste 'allmodconfig' ficaram três vezes mais rápidas, o que não importa muito agora na calmaria, mas eu certamente notarei o upgrade durante a próxima janela de mesclagem."


Embora o Linus não tenha dito qual era o seu Intel anterior, realmente um ganho de três vezes em produtividade não é nada desprezível e justifica plenamente o upgrade. Basicamente, a janela de mesclagem ocorre logo após o lançamento de um software e é o momento em que patches no código são mesclados para a próxima versão - a janela de mesclagem do kernel Linux 5.8 será no início de junho.

O Threadripper 3970X, monstro de 32 núcleos, 64 threads e 147 MB de cache

Comentários

  1. Aêêê! Agora a coisa vai! Nunca mais um processador AMD vai sofrer no lançamento como foi com os Ryzen 1 e 2, que precisavam da ultimíssima versão do kernel ou com parâmetros no boot.

    ResponderExcluir

Postar um comentário