Pular para o conteúdo principal

É por isso que o Bill Gates é rico

A letargia de governos e empresas certamente ajuda a engordar ainda mais o caixa da Microsoft. O exemplo mais recente é o do governo da Alemanha, que pagará no mínimo 800 mil euros pelo suporte estendido do Windows 7.


E olha que estamos falando da Alemanha, um dos países mais desenvolvidos do mundo. E o pior: eles nem sabem ao certo quantos PCs governamentais ainda estão com o Windows 7 (estima-se que sejam cerca de 30 mil dispositivos), o que reforçará o caixa da Microsoft em 800 mil euros neste ano. Caso eles fiquem com o Windows 7 até 2022, mais 6 milhões de euros irão para o plano de suporte estendido da empresa.

Alguém da Microsoft deve ter exclamado: easy money! 💲💲

Falta de tempo é uma desculpa que não cola, pois desde o lançamento do Windows 7 em 2009 o sistema já tinha a data da morte definida. Ou seja, o governo germânico teve pelo menos uma década para se preparar, mas planejar o futuro é algo que os governos em geral parecem incapazes de fazer, olham quanto muito apenas até o final do mandato.

Certamente os contribuintes alemães devem estar muito satisfeitos pelo bom uso do seu dinheiro.

Mesmo após mais de 10 anos, o Windows 7 ainda rende money para a Microsoft

Comentários

  1. Angela Merkel precisa assinar: https://www.fsf.org/windows/upcycle-windows-7 😲

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk

      Podem pedir à vontade, mas acho difícil a Microsoft fazer isso dado os milhões que ela vai ganhar com o suporte estendido. Se bem que do jeito que o Nadella é meio doido, vai saber!

      Excluir

Postar um comentário