Pular para o conteúdo principal

Vem pra Arca você também! (Atualizado)

Tenho um imóvel financiado pela Arca Financeira Nacional (AFN), e estou há uma semana tentando fazer uma simples amortização do saldo devedor e não consigo. Pode isso Arnaldo?


Em todas as tentativas de contato minhas a resposta é sempre a mesma, que o “sistema” está fora do ar. E o tempo para chegar a essa constatação depende do atendente: os mais legais já avisam logo de cara, enquanto que há outros com fetiches sádicos que apenas depois de dez minutos confirmando dados avisam que o “sistema caiu”.

Mas não há nada tão ruim que não possa piorar: um amigo meu recentemente precisou fazer o mesmo procedimento e levou três semanas para conseguir, o maledeto sistema da AFN também estava sempre fora do ar. Três semanas! Eu estou em vias de fechar um negócio que depende dessa amortização, e aí AFN, como fico?

Sou desenvolvedor de software e assim tenho alguma propriedade para opinar. Um “sistema“ ficar inoperante por um dia que seja já é algo deveras indesejável, e o que dizer de uma semana? Três semanas? Um completo e acintoso descaso!

Eu já manifestei em outras postagens que não tenho a sanha privatista de muitos, sempre defendendo que cada caso é um caso. Mas algo assim é praticamente indefensável! Deixo aqui um singelo conselho aos empregados públicos da AFN: agindo dessa forma vocês não apenas atiram no próprio pé, mas também dão farta munição aos detratores. Abram o olho!

Em tempo, este é um post de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos, situações ou empresas da vida real terá sido mera coincidência.

Atualização 21/02/2019: após mais de uma semana, finalmente consegui ao menos registrar a solicitação. A conclusão da mesma pode levar até 15 dias.

Atualização 26/02/2019: a operação foi efetivada. Hoje vou tomar umas para comemorar! 😆

Comentários

  1. A AFN sempre deixa a desejar quando mais precisamos dela 😑, fora o sistema de caixas eletrônicos desta mesma que sempre apresenta lentidão. O movimento #privatizaai agradece esse comportamento da AFA.

    ResponderExcluir
  2. Pior q vou passar por isso em abril. Espero q o sistema esteja funcionando bem até lá hehehe.

    Mas logo esse problema não vai mais existir, tendo em vista que o privilégio comunista chamado FGTS provavelmente será extinto nas novas modalidades trabalhistas vindouras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou atualizar essa postagem conforme tiver novidades. Acompanhe!

      Excluir
    2. Bom saber que conseguiu. Da última vez q fiz, em 3 dias estava efetivado.

      Excluir
    3. Pois é, mas prefiro ainda não comemorar... rs.
      Assim que efetivar atualizo aqui.

      Excluir
  3. Opa, q alegria! Parabéns! Me deseje sorte também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário