Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: TV Sony Bravia W655D de 40”

A Bravia W655D é uma TV de entrada da Sony disponível nos tamanhos de 32, 40 e 48 polegadas. Confira aqui a avaliação do modelo de 40”.



Recentemente a minha guerreira TV LG pifou (não reconhece mais as portas HDMI) e como o orçamento para reparo ficou em 800 reais, não fazia sentido consertar esta TV que me acompanha desde 2010. Assim fui em busca de um modelo básico/intermediário para substituir a LG.

Os requisitos eram uma TV de no máximo 40” por questão de espaço e sem extravagâncias desnecessárias como tela curva, resolução 4K e frequência acima dos 60 Hz. Após muito pesquisar cheguei a este modelo da Sony, com o qual até o momento estou muito satisfeito.


Eis a TV logo após retirada da embalagem. Como ultimamente o meu tempo anda bem escasso, acabo fazendo as imagens dos unboxings na correria e geralmente utilizando o celular, assim peço escusas pela rudeza de algumas imagens.


Este é o painel traseiro. Achei que o acabamento é muito bom, ainda mais se tratando de um modelo de entrada.


Aqui temos alguns conectores, da esquerda para a direita:

  • Coaxial para TV a cabo e antena;
  • RJ-45 para rede cabeada;
  • Vídeo composto (RCA);
  • Conector para a fonte de alimentação.

Mais abaixo podemos notar três pequenos botões: um liga/desliga e dois de controle de volume, sendo que as demais funções devem ser efetuadas pelo controle remoto.


Em outro painel há um plugue P2 híbrido para fones de ouvido ou subwoofer, uma porta HDMI e duas USB para a ligação de pendrives e discos rígidos externos (formatados em FAT, FAT32 ou NTFS), com suporte a arquivos codificados nos contêineres mais populares tais como o MKV, MP4 e XVID. Mais acima há outra porta HDMI.


Aqui podemos ver os pés já montados e os dois alto-falantes estéreo, cada um com potência de 5 W RMS.


Os pés de sustentação são fixados por dois parafusos Philips em cada lado.


O controle remoto é bastante completo:


Achei a imagem um tanto quanto desbotada na regulagem de fábrica, porém depois de algum acerto (principalmente no brilho, contraste e na intensidade de luz de fundo do painel) a Sony W655D é capaz de entregar cores bem vivas e marcantes. Logicamente que opinar sobre a qualidade de imagem sempre é algo muito pessoal e subjetivo.


As características técnicas deste modelo são as seguintes:

  • Tela de 40” com painel VA e iluminação por LEDs;
  • Resolução Full HD (1080p) e frequência vertical de 60 Hz;
  • Duas portas HDMI 1.4;
  • Duas portas USB;
  • Conectividade Wifi B/G/N e Ethernet (RJ-45), com suporte ao IPv4 e IPv6;
  • Suporte ao Netflix, YouTube e outros serviços de streaming;
  • Áudio com suporte aos padrões Dolby Digital Plus e DTS 2.0;
  • Suporte à rádios FM;
  • 4 GB de armazenamento interno;
  • Input lag de cerca de 43 ms;
  • Consumo elétrico de 60 W.

Os serviços de streaming suportados pela W655D

Conclusão

Para os padrões de 2018, sem dúvida que a Sony Bravia W655D é um modelo de entrada que conta com os recursos básicos que esperamos ver em qualquer TV contemporânea. Os seus destaques são o painel VA, o acabamento, a fina espessura da tela e a boa qualidade de imagem, desde que devidamente regulada.

O seu input lag de 43 ms é ligeiramente superior ao de TVs (muito) mais caras que ficam na casa dos 30 ms, mas mesmo assim é perfeitamente possível usar esta TV para jogos se você não for um jogador hardcore.

Em suma, a W655D é uma boa pedida aos que queiram uma TV “raiz”, que conte com os recursos necessários para assistir aos seus filmes e programas favoritos com conforto, e que não fazem questão de características ao meu ver ainda desnecessárias como a resolução 4K – no dia em que conteúdos em 4K forem onipresentes, tais TVs custarão menos do que as Full HD custam hoje em dia, sem falar que mesmo a resolução de 1080p ainda não é o padrão de muitas fontes.

Pesquisando bem é possível encontrar a Sony Bravia W655D no mesmo patamar de preço de aparelhos de características semelhantes, como o tamanho da tela, a resolução e o rol de recursos. Neste caso posso afirmar que ela vale o que custa.

Comentários

  1. Achou um preço bom? Não quis esperar a Black Friday? Tenho algumas coisas pra comprar e estou de olho no preço faz um tempo já. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um tempinho que comprei, só agora pude fazer o review. Não tinha como deixar a patroa sem TV para esperar a Black Friday... rsrs

      Achei uma promoção de ocasião, ela estava até um pouco mais barata dos que as equivalentes da Samsung e da LG, algo em torno dos R$ 1300 se não me engano.

      Excluir
  2. Tenho essa tv a 1 ano e 6 meses, e nao pensso em trocar de Tv. Sony é top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, até o momento estou bastante satisfeito também.

      Excluir

Postar um comentário