Pular para o conteúdo principal

Agora vai?

A Microsoft retomou a distribuição do Windows 10 October 2018 Update. Será que agora vai?



Dos bugs que foram amplamente noticiados, o mais crítico seria aquele que excluía arquivos presentes nas pastas do sistema tais como a Meus Documentos. Porém investigações posteriores mostraram que o problema somente acontecia quando o utilizador alterava o caminho destas pastas (eu mesmo sempre faço isso, as movendo para uma partição separada do sistema), mas por algum motivo ainda mantinha arquivos no caminho anterior. Claro que a Microsoft não pode ser eximida pelo problema, mas nunca podemos subestimar a capacidade do utilizador de fazer caca. Fica a dica aos desenvolvedores de software!

Recentemente também foi noticiado problemas na ativação do sistema: em alguns equipamentos a edição Pro foi simplesmente rebaixada para a Home de uma hora para outra, porém neste caso o problema estava nos servidores que controlam as ativações e tudo já foi normalizado.

Eu instalei o Windows 10 October 2018 Update no meu PC Ryzen assim que ele saiu no início de outubro, antes da Microsoft interromper a distribuição (na verdade foi meio que "sem querer querendo" como expliquei aqui) e até o momento não notei qualquer problema. De qualquer modo, a empresa agora jura que deu um gás juntamente com o programa Windows Insider e que tudo está OK com o sistema. Assim esperamos!

O novo Windows 10 deverá pintar aos poucos no Windows Update. Também é possível baixar a ISO pelo Media Creation Tool, se você (assim como eu) preferir fazer uma instalação limpa.

Comentários