Pular para o conteúdo principal

Saiu o Windows 10 October 2018 Update

(Postagem extra de meio de semana). A quem interessar, a nova grande atualização do Windows 10 já está sendo distribuída.



Deixei o meu PC em repouso por algumas horas e quando voltei estava lá na tela uma notificação de "uma grande atualização de recursos e aplicações do Windows". Apesar de eu não ser muito partidário de atualizações de sistemas operacionais (principalmente do Windows), resolvi deixar ele realizar o procedimento pois, afinal de contas, o download já estava feito.

Passados cerca de 30 minutos e após três reboots o Windows 10 October 2018 Update (versão 1809) estava finalmente instalado. Não tive muito tempo de mexer ainda, mas o que chamou-me a atenção logo de cara foi que o tema escuro agora também é aplicado nos softwares desktop clássicos como o Windows Explorer. Muito bom!

De qualquer modo pretendo fazer uma instalação limpa, baixando o ISO pelo Media Creation Tool. Sempre aproveito esta ocasião para também fazer uma atualização geral de drivers e limpar o lixo que o Windows vai acumulando ao longo do tempo.

Comentários

  1. Tiraram do ar porque alguns usuários relataram perda de dados. O conteúdo das pastas "Documentos", "Imagens", etc, ia embora durante a atualização...

    Eu cliquei em "Verificar atualizações" e obtive a atualização antes de sair do ar. Felizmente não perdi dado nenhum. 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vi a notícia agora a pouco. Felizmente também não tive problemas.

      Excluir
    2. Tiraram a atualização também do Media Creation Tool. Fui baixar agora e veio a versão 1803. Vou ter que esperar mais um pouco para fazer uma instalação limpa.

      Excluir
    3. https://blogs.windows.com/windowsexperience/2018/10/09/updated-version-of-windows-10-october-2018-update-released-to-windows-insiders/

      Excluir
    4. Acredito que logo a MS solte novamente a atualização.

      A perda de dados ocorria somente quando o utilizador alterava a localização de pastas do sistema como a Meus Documentos, mas por algum motivo ainda mantinha arquivos na localização anterior.

      Excluir

Postar um comentário