Pular para o conteúdo principal

O Windows 10 April 2018 Update está próximo

A nova grande atualização do Windows 10, que até recentemente chamava-se Spring Creators Update e que devido a um bug teve o nome mudado para April 2018 Update, será oficialmente liberada pela Microsoft na próxima segunda-feira dia 30.


A atualização será gradualmente disponibilizada pelo Windows Update, assim é possível que demore alguns dias para você recebê-la. Aos que não gostam de esperar ou, como este que vos escreve, quiserem fazer uma instalação limpa, será possível baixar a ISO pelo Media Creation Tool como sempre.

Falando no Windows 10, lá vem outra edição do bendito sistema: a Microsoft pretende produzir uma versão que ocupe menos espaço na instalação padrão, de modo a poder ser utilizado em dispositivos com apenas 16 GB de armazenamento. Este “Windows diet” por enquanto é conhecido pelo nome-código Windows 10 Lean e deverá pintar para os Windows Insiders nas próximas semanas.

De modo a enxugar cerca de 2 GB do espaço ocupado, foram retirados softwares como o Paint 3D, Skype e até mesmo o sempre oculto editor de registro. Porém, ao contrário do malfadado Windows 10 S, ele não será limitado a executar somente as aplicações oriundas da Windows Store.

Informações: Windows Blog, que também demonstra os novos recursos do April 2018 Update. O principal deles é o Timeline, que permite voltar ao estado anterior (dos últimos 30 dias) de documentos e arquivos diversos.

Comentários