Jaspion na telona

Icônico super herói japonês dos anos 1980 virará filme previsto para ser lançado no ano que vem. Esse eu vou ver na pré-estreia!



Quem foi criança ou adolescente no final da década de 80 e não estava perdido em uma ilha deserta conhece o Jaspion, super herói que recebeu seus poderes e tecnologia do profeta Edin. Junto com o “gigante guerreiro Daileon” combate as hordas de monstros criados pelo temível Satan Goss, que com o seu filho MacGaren quer transformar a Terra no planeta dos monstros.

Daileon X Satan Goss, o Darth Vader japonês

A principal missão de Jaspion é encontrar o pássaro dourado, que segundo a profecia teria o poder de destruir Satan Goss e restabelecer a paz na galáxia.

Jaspion X MacGaren

Jaspion sem dúvida marcou a minha infância. A série estreou na extinta TV Manchete em 1988, porém já em 1987 (no Japão ele foi lançado em 1985) eu economizava uns trocados da mesada e locava os episódios na videolocadora em VHS. Quando os meus amigos assistiam na TV, eu já sabia o final da série e não raramente rolavam alguns spoilers… 😛

Pois bem, a produtora Sato Company anunciou que realizará um longa baseado no super herói, com elenco formado por brasileiros e lançamento previsto para 2019. Maiores detalhes serão revelados em agosto, que marca os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Fico torcendo muito para o projeto dar certo. Se não utilizar recursos da Lei Rouanet melhor ainda!

Fonte: G1.

Comentários