Pular para o conteúdo principal

Outro prego no caixão do Windows 10 Mobile

Sistema móvel da Microsoft não faz mais parte do programa Windows Insider. A sua agonia é lenta e terrível.



O disparo tweet do chefe do programa Insider, Brandon LeBlanc, a um usuário foi certeiro e fulminante:


O Windows 10 Mobile está fora do programa Insider, o que era esperado visto que o sistema está oficialmente morto e somente terá correções de segurança.

É uma pena que o sistema operacional móvel da Microsoft teve este final inglório, infelizmente a empresa não foi capaz de recuperar-se da retumbante cagada feita pelo Steve Ballmer no final da década passada, quando não deu a devida atenção aos mobiles (e desdenhou do primeiro iPhone). Assim o mercado fica perigosamente concentrado entre o Google e a Apple.

Comentários

  1. O WPhone 8 e 8.1 eram sistemas excelentes, mas o W10M nunca mostrou a que veio, na verdade. Não era tão fluído, nem tão rápido e comia mais bateria que o WP. A MS errou e errou feio nele. A versão de lançamento era claramente beta, de tantos bugs e instabilidades. Foi um fiasco total. A MS matou algo muito promissor, mas o pior foi ter entrado atrasada na festa, ao fim e ao cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o WP 8.1 foi o único sistema mobile que já usei que roda fluído em aparelhos com apenas 512 MB de RAM.

      Quanto ao W10M, restaria à Microsoft ao menos a decência de corrigir os bugs, mas ao que parece nem isso irão fazer pois as correções serão somente de segurança.

      Excluir

Postar um comentário