Outro prego no caixão do Windows 10 Mobile

Sistema móvel da Microsoft não faz mais parte do programa Windows Insider. A sua agonia é lenta e terrível.



O disparo tweet do chefe do programa Insider, Brandon LeBlanc, a um usuário foi certeiro e fulminante:


O Windows 10 Mobile está fora do programa Insider, o que era esperado visto que o sistema está oficialmente morto e somente terá correções de segurança.

É uma pena que o sistema operacional móvel da Microsoft teve este final inglório, infelizmente a empresa não foi capaz de recuperar-se da retumbante cagada feita pelo Steve Ballmer no final da década passada, quando não deu a devida atenção aos mobiles (e desdenhou do primeiro iPhone). Assim o mercado fica perigosamente concentrado entre o Google e a Apple.

Comentários

  1. O WPhone 8 e 8.1 eram sistemas excelentes, mas o W10M nunca mostrou a que veio, na verdade. Não era tão fluído, nem tão rápido e comia mais bateria que o WP. A MS errou e errou feio nele. A versão de lançamento era claramente beta, de tantos bugs e instabilidades. Foi um fiasco total. A MS matou algo muito promissor, mas o pior foi ter entrado atrasada na festa, ao fim e ao cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o WP 8.1 foi o único sistema mobile que já usei que roda fluído em aparelhos com apenas 512 MB de RAM.

      Quanto ao W10M, restaria à Microsoft ao menos a decência de corrigir os bugs, mas ao que parece nem isso irão fazer pois as correções serão somente de segurança.

      Excluir

Postar um comentário

Mais lidas da semana

Salvando uma placa 286

Ficou feio

Avaliando o ReFS