Pular para o conteúdo principal

Fiz a minha boa ação da semana

Achei no VocêTubo um vídeo onde um camarada estava se matando para instalar o Windows NT 3.51. Resolvi dar uma ajudinha nobre entusiasta de retro computação da terra do Tio Sam.


O vídeo é um pouco longo, porém basicamente o amigo estava tentando instalar o Windows NT 3.51 Server em um PC Dell Pentium II. Confira o vídeo (se quiser ir direto ao ponto da instalação, avance até os 23 minutos):


O camarada se deparou com duas situações. Primeiramente tentou criar uma partição para o sistema de mais de 4 GB, porém o NT até o 4.0 não permite que tal partição seja maior do que 4 GB. O segundo problema pelo qual ele passou foi com o disquete de boot da edição Workstation, que não reconheceu o CD da edição Server.

Bem, quem leu a minha postagem sobre a instalação do Windows NT 3.51 sabe que a melhor forma de instalar o sistema é através de um simples disquete de boot do MS-DOS, que contenha os drivers para a unidade de CD.

Deixei nos comentários do vídeo a seguinte ajuda, espero que ele veja:

"Windows NT up to 4.0 has a 4 GB limit in the boot partition. You discovered this in the harder way...

To install NT (regardless if is Server or Workstation) you can use a MS-DOS boot floppy with CD-ROM drivers. Enter the i386 folder in the NT CD and run the command "WINNT /B /X", this must work!"

E não, nós não nos locomovemos pendurados em cipós.

Comentários

Postar um comentário