Pular para o conteúdo principal

A grande sacanagem do Yahoo

Acredito que todos que não estavam com a cabeça enfiada em um buraco devem saber do vazamento gigantesco dos dados de mais de um bilhão de contas do Yahoo. Mas o pior nem é isto. O pior é que o vazamento foi em 2014 e apenas agora a empresa veio a público reconhecer o problema – e só o fez depois que algumas pessoas que tinham conta no Yahoo acharam os seus dados à venda em sites nada confiáveis.

O Yahoo tentou usar a mesma tática do nosso ex-presidente e disse que não sabia do ocorrido, o que ficou ainda mais feio – como poderia uma grande empresa de tecnologia sofrer um ataque destes sem notar nada? Mas infelizmente o Yahoo não é exceção: muitas empresas são negligentes e irresponsáveis com o bem mais preciso dos seus clientes, os seus dados pessoais. A cada novo cadastro que fazemos o risco de vermos nossas informações irem parar em locais tenebrosos aumenta exponencialmente, o que é de arrepiar.

E pensar que o Yahoo no auge chegou a rivalizar com o Google, mas sucessivas e desastrosas gestões acabaram completamente com a relevância da empresa. E este último vazamento pode acabar com a sua tábua da salvação que é ser comprada pela Verizon, a qual depois do escândalo está repensando a intenção de comprar o ex-gigante Yahoo.

O Yahoo foi muito forte em um passado não muito distante

Comentários

Postar um comentário