Pular para o conteúdo principal

Prepare o bolso: impostos de importação foram reajustados

Para quem é aficionado por hardware e tecnologia em geral não há como deixar de adquirir produtos importados, mesmo quando os mesmos são comprados no mercado interno. Isto posto, prepare o bolso: se já não bastasse o dólar nas alturas, na última segunda-feira a presidente Dilma sancionou a Lei nº 13.137/2015 que, dentre outros dispositivos, altera a alíquota do PIS/PASEP de 1,68% para 2,1% e a da COFINS de 7,6% para 9,65% para produtos importados. Maravilha. Diminuir o número de ministérios ninguém quer, né?

Como disse o ex-presidente americano Ronald Reagan:

 “Quando uma pessoa ou uma empresa gastam mais do que ganham elas vão a falência. Quando um governo gasta mais do que ganha ele te manda a conta.” 

De acordo com o governo a arrecadação aumentará 1 bilhão de reais por ano. Ainda segundo o governo, a medida visa também proteger a indústria nacional - eis a infame Reserva de Mercado com uma nova roupagem.

Ordem e Progresso?

Nota importante: este espaço é apolítico e pretende continuar a ser. Comentários inflamados sobre qualquer partido ou grupo político serão sumariamente excluídos.

Comentários