Pular para o conteúdo principal

As sutis novidades do Windows 10 Build 10122

Na última semana a Microsoft liberou mais uma compilação de testes do Windows 10. Como o sistema operacional já está muito próximo do final do seu ciclo de desenvolvimento as novidades são bastante sutis – confira-as nesta postagem rápida!

Sem dúvida o menu Iniciar recebeu bastante atenção dos desenvolvedores na sua função de redimensionamento, o qual agora é muito mais fluído. O menu também recebeu novos applets para acessar as configurações de sistema e o gerenciador de arquivos. 

O redimensionamento do menu Iniciar ficou mais fluído. Em destaque os novos applets Gerenciador de arquivos e Configurações


Porém em um aspecto o mesmo regrediu: nesta compilação a renderização dos ícones dos softwares desktop clássicos apresenta problemas, o que nunca havia sido observado nos builds anteriores. Um pequeno deslize que deverá ser corrigido em uma próxima compilação.

Os ícones dos softwares desktop ficam borrados

O Microsoft Edge/Project Spartan também teve a sua versão atualizada. Possíveis ganhos de desempenho apenas os benchmarks poderão apontar. Aguardem!



E finalmente nesta compilação o Kaspersky Antivírus 2015 instalou. Aleluia! Antes tarde do que mais tarde ainda! :p



Um grande abraço a todos e até a próxima compilação do Windows 10!

Veja também:

Comentários

Postar um comentário