Pular para o conteúdo principal

Windows 10 será gratuito até mesmo para o Capitão Gancho (Atualizado)

Que o Windows 10 será gratuito (pelo menos durante o seu primeiro ano de vida) para os utilizadores dos Windows 7 e 8.X você já sabia, correto? Mas e se eu te disser que a Microsoft irá liberar o Windows 10 de graça até mesmo para utilizadores de cópias não oficiais destas versões do Windows? Pois é, esta é a última novidade sobre o tão aguardado novo sistema operacional da companhia de Redmond.

Segundo a empresa, esta é uma iniciativa para combater a pirataria principalmente na China. Outro detalhe chama a atenção: uma vez atualizados para o Windows 10, estes PCs (que antes rodavam um Windows pirata) contarão com atualizações de sistema por toda a vida útil do Windows 10. É de cair o queixo!

Só digo uma coisa... esse indiano realmente é louco, ainda bem! :p

Atualização 20/03/2015: Após tanta confusão, a Microsoft soltou um press release onde esclarece que versões não genuínas do Windows 7 e 8.X até poderão ser atualizadas para o Windows 10 mas continuarão sendo consideradas não genuínas, porém não detalhou como o Windows 10 funcionará nesta situação. Pelo visto o indiano não é tão louco assim...


Atualização 18/05/2015: finalmente a Microsoft deu mais detalhes de como será o processo de atualização de cópias piratas para o Windows 10.


Veja também:

Uma palavrinha sobre a pirataria de software

Comentários

  1. Imagina se eu compro o Windows 8 igual a gente estava comentando um dia desses atrás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei do seu comentário, mas infelizmente houve uma reviravolta na história... de qualquer modo recomendo aguardar um pouco mais antes de tomar alguma decisão pois este assunto está muito nebuloso ainda.

      Excluir
  2. http://arstechnica.com/information-technology/2015/03/the-windows-10-free-upgrade-for-pirates-more-confusing-than-it-seems/

    "If a device was considered non-genuine or mislicensed prior to the upgrade, that device will continue to be considered non-genuine or mislicensed after the upgrade."

    Então resta saber se o status "non-genuine" fará o Windows 10 ter alguma limitação frente aos licenciados...

    ResponderExcluir
  3. Excelente notícia é uma forma da Microsoft fazer com que todo mundo migre para nova plataforma e vá abandonando as antigas, mesmo não sendo genuíno, eu creio que eles vão fazer alguma política de preço em conta para esse pessoal validar o Windows, seria bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma promoção no estilo do Windows 8 a 29 dilmas viria a calhar com certeza.

      Excluir

Postar um comentário