Pular para o conteúdo principal

RetroComic (4) - Waternet

Na quarta parte da nossa série sobre o melhor do humor clássico Nerd relembraremos a Waternet, icônico hoax do final do século passado que prometia uma conexão à Internet de alta performance através da rede de distribuição de água, que utilizaria as mesmas instalações hidráulicas presentes na sua casa ou empresa. Na época tanta gente caiu no conto da Waternet que um camarada até criou um site para divulgar o suposto novo projeto. Clique aqui e entre na máquina do tempo diretamente para o final dos anos 1990!

Exemplos de sistemas com uma conexão Waternet

Reproduzo aqui alguns trechos do e-mail clássico sobre a Waternet:

"Agora no Brasil a tecnologia Holandesa que vai acabar com seu gasto desnecessário com acesso à internet - waterNet 
Imagine acessar a internet sem precisar de linha telefônica? Sem gastar energia a velocidades fantásticas ? Isso já é possível graças à nossa tecnologia inovadora. A WaterNet® utiliza a estrutura ja existente na sua casa, sendo necessárias apenas algumas alterações na sua rede de água. Você adquire um dos nossos planos (de acordo com a sua necessidade) e começa realmente a surfar na internet. A conexão é feita através de   Water-Tanks e os bits e bytes trafegam livremente entre as moléculas da água, através da tecnologia patenteada pela WaterNet®.

  • dispensa a conexão a provedores tradicionais;
  • 5 contas de e-mail incluídas e um único login;
  • É possível compartilhar a conexão entra varios micros domésticos, desde que todos tenham acesso a uma torneira;
  • Pode ser utilizada por pequenos escritórios criando-se uma intra-waterNet®;
  • Vantagem de possuir o mais avançado waterwall do mercado, barrando invasões de maneira realmente eficiente;
  • devido às características físicas do meio de transmissão, a faixa de operação é apenas nas temperaturas ambiente acima de 5 graus Celsius."

Se bobear é capaz de muita gente acreditar nisto até hoje... depois que recebi recentemente aquele famoso e-mail da garotinha com câncer, para a qual a Microsoft e a AOL doariam centavos de dólar para cada retransmissão do e-mail não duvido de mais nada.

Próximo:

RetroComic (5) – Bitchin’Fast!3D 2000

Anterior:

RetroComic (3) - Nova opção de gabinete customizado

Comentários