Pular para o conteúdo principal

Mozilla planeja lançar o Firefox de 64 bits para Windows em 2015

Nada como a concorrência! Após o Google ter lançado o Chrome de 64 bits, a Mozilla também resolveu se mexer e planeja lançar o Firefox 64 bits para Windows na versão 37, cuja data de lançamento esperada é para o final de março do ano que vem. O navegador possui versão de 64 bits para Linux há algum tempo.

O Firefox tem perdido cada vez mais market share para o Chrome e a Mozilla teme ficar ainda mais para trás. Afinal das contas, dos três principais navegadores do mercado apenas o Firefox não conta com uma versão de 64 bits para Windows nativa do produtor, mesmo o anacrônico Internet Explorer conta com uma versão de 64 bits desde 2005, com o lançamento do Windows XP x64. A Mozilla está preocupada também que eventualmente a Microsoft encerre as versões de 32 bits do Windows desktop (o Windows Server não tem mais versão de 32 bits desde o 2008 R2) o que deixaria o Firefox em grande desvantagem - as vantagens de um navegador de 64 bits residem principalmente na performance, estabilidade e segurança. 

Quanto ao Firefox, o utilizo desde quando ainda era chamado de Firebird e foi o meu navegador principal até o amadurecimento do Chrome, quando migrei para este principalmente devido à integração com os serviços do Google. Mas ele segue comigo como uma ótima opção de navegador reserva para os poucos sites que dão problema com o Chrome e sem dúvida uma versão de 64 bits será muito bem-vinda. Mais detalhes no Wiki do Firefox.

Veja também:

Comentários

Postar um comentário