Pular para o conteúdo principal

O Windows 9 vem aí

Suposta área de trabalho do Windows 9
Enquanto que algumas semanas atrás alguém da Microsoft chinesa acidentalmente publicou um suposto logotipo que batizaria a nova versão do Windows como a 9, desta vez a informação de que o novo Windows será realmente o 9 veio de uma fonte muito mais confiável: o presidente da Microsoft francesa, Alain Crozier, foi o primeiro executivo da própria Microsoft ao utilizar o nome "Windows 9" como sendo o novo sistema operacional da companhia. Crozier referia-se à conferência de imprensa que a Microsoft irá promover no próximo dia 30, dizendo que "o Windows 9 está chegando nos próximos dias". A Microsoft oficialmente nega que um nome já tenho sido escolhido para o novo sistema, o que era de se esperar.

Em tempo, o "Windows 9" é bastante aguardado pois promete ser a junção entre os desktops clássicos e dispositivos touchscreen, marcando a volta do menu Iniciar (embora totalmente reformulado) e a possibilidade dos aplicativos ModernUI (também conhecidos como Metro) rodarem dentro de janelas, não ficando sempre maximizados. Há rumores também de que o sistema pode ser de graça para quem já tem o Windows 8.1, o que sem dúvida seria um grande marco na história da Microsoft que tem o amargo hábito de cobrar (caro) por sistemas que na verdade apenas aparavam arestas de versões anteriores. Exemplos recentes são o Windows 98 (que tinha poucas melhorias em relação ao Windows 95 OSR 2.X) e o Windows 7 (que corrige algumas deficiências do Windows Vista, principalmente em desempenho).

EDIT 27/09/2014: segundo Andreas Diantoro, presidente da Microsoft Indonésia, o Windows 9 realmente será gratuito para quem já tem o Windows 8.X. Se isto se confirmar, nossos aplausos à Microsoft pela coragem e humildade para rever certas posturas.


EDIT 01/10/2014: a Microsoft batizou a versão do novo Windows como "Windows 10". Veja todos os detalhes no link abaixo!


Veja também:

O Windows 10 é oficialmente apresentado
Start Menu Reloaded

Comentários

  1. Excelente, promete ser uma das melhores versões já lançadas do Windows, com várias novidades e coisas bem interressantes, e ainda de graça para quem tem 8.X, uma bela virada na história da Microsoft.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este Windows promete, e o fato de ser gratuito será um marco para a empresa.

      Excluir

Postar um comentário