Pular para o conteúdo principal

Você sabe que está ficando velho quando...

Vê uma notícia como esta: a Microsoft e a Lightbox Entertainment vão financiar uma expedição de "arqueologistas modernos" para encontrar e desenterrar um enorme lote de cartuchos do jogo E.T. para o Atari 2600, e que ainda isto vai virar um documentário!


Pegando carona no sucesso do filme E.T. O Extra-terrestre em 1982, a Atari decidiu lançar às pressas um jogo baseado no filme (que foi desenvolvido em apenas cinco semanas!). O jogo acabou levando o nada honroso título (considerado por muitos) de pior jogo de todos os tempos - além de ser o maior símbolo da decadência da Atari. Reza a lenda que os cartuchos que ficaram mofando nos estoques das lojas (nos EUA claro) foram recolhidos e enterrados em algum lugar do estado do Novo México.

Bem, eu tive um cartucho original (como este da foto) do E.T. para o Atari 2600 e não concordo que este seja o pior jogo de todos os tempos de forma alguma - há coisas BEM piores por aí! Meu pai comprou este cartucho de presente para mim no Paraguai lá pelos idos de 1987... como o tempo passa!

Posso dizer que E.T. para o Atari 2600 é um jogo "cabeça": seu objetivo é ajudar o simpático extra-terrestre a conseguir achar a sua nave para voltar ao seu planeta. Para isto é necessário localizar e coletar diversas partes do "telefone" para contactar a nave em diversos cenários, sempre evitando as investidas do agente do FBI (que lhe rouba as partes do telefone coletadas) e do cientista maluco que quer usá-lo como cobaia.

Como o meu cartucho foi importado, o seu manual é todo em inglês (e foi isto que me despertou a curiosidade para aprender o idioma - quem disse que jogos não servem para nada?) e o zerei na época sem a ajuda de qualquer tipo de walktrought, pois afinal das contas a Internet ainda estava longe de chegar por aqui. Outros tempos... sobre o paradeiro do meu cartucho, ele é desconhecido. Espero que ele não tenha sido descartado em alguma mudança - vou dar uma procurada e caso consiga encontrar esta preciosidade vocês serão os primeiros a saber.

Comentários

  1. uhuhhuhuuhhahahahahahahhahaha acho que a palavra que resume esse jogo é tosco, meu deus monte um telefone e ligue para sua casa, "ET telefone minha casa" uhhuhuhuhahahahahahahhahaahhaha

    ResponderExcluir
  2. não é do meu tempo...

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário