Pular para o conteúdo principal

Start Menu Reloaded

Senhoras e senhores, ele está de volta! A Microsoft acaba de anunciar que vai trazer o menu Iniciar de volta ao Windows! Durante o Build 2014, evento voltado a desenvolvedores que está sendo realizado pela Microsoft na cidade de San Francisco, a empresa confirmou a notícia que já está bombando na grande rede!



Como não poderia deixar os meus queridos leitores no vácuo, vamos às novidades: ele deverá concentrar elementos do Windows 7 e do 8.X, mantendo o formato consagrado porém com a adição das live tiles que surgiram com o Windows 8. Ainda não é certo se a novidade será lançada em alguma atualização futura para o 8.1 ou apenas no Windows 9 (previsto para 2015), a única certeza é que ele não está pronto para ser lançado juntamente com o Update 1 do Windows 8.1. Outra novidade é que também haverá um modo para os aplicativos Metro rodarem dentro de janelas na área de trabalho clássica.

E o melhor de tudo, o sistema será flexível o bastante para deixar o utilizador escolher como prefere usar e visualizar a interface do Windows - o que, convenhamos, a Microsoft deveria ter feito desde o primeiro beta do Windows 8. Mas de qualquer modo, ponto para ela: mesmo que de forma um pouco tardia soube ouvir o seu público e voltar atrás de uma decisão equivocada.

Veja também:

Minha experiência pessoal com o Windows 8.1 Update 1
Update 2 para o Windows 8.1 será disponibilizado no dia 12 deste mês
Minha experiência pessoal com o Windows 8.1
Próxima versão do Windows deverá ser realmente a 9

Comentários

  1. Excelente notícia creio que seja lançado ainda no windows 8 mesmo, falam do windows 9, mas me pergunto será que vão lançar mesmo um novo windows depois de todo o retrabalho para ajeitar o windows 8, vamos esperar, mas ponto para Microsoft que tem se mostrado bem receptiva a criticas e ao voltar sem deixar o novo de lado, que é a interface Metro trazendo ela ao tradicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que dar os créditos para a MS realmente. Muitas empresas de TI simplesmente cagam e andam para a opinião do seu público.

      Excluir

Postar um comentário