Pular para o conteúdo principal

E.T. foi encontrado!

Recentemente publiquei que uma equipe de arqueologistas modernos estavam à procura dos cartuchos do jogo E.T. O Extra-terrestre para o Atari 2600 que supostamente haviam sido enterrados em algum lugar do estado do Novo México. 

Sim, a lenda é verdadeira. Os cartuchos foram encontrados!

Cartucho do jogo E.T. desenterrado (imagem: FoxNews)

Cerca de 200 pessoas se reuniram para acompanhar o acontecimento, mas devido à demora e às condições climáticas adversas do deserto apenas pouco mais de 12 pessoas ainda estavam presentes quando finalmente os cartuchos foram desenterrados. A equipe que participou das atividades receberá 250 cartuchos e os demais serão vendidos pela prefeitura de Alomogordo, cidade em cujo território foi feita a descoberta.

Quanto à minha cópia do cartucho E.T., infelizmente acredito que nem uma equipe de pesquisadores será capaz de encontrá-la, visto que há fortes indícios de que o cartucho foi descartado como lixo eletrônico há muitos anos atrás. Mas vou continuar procurando.

Veja também:

Comentários

  1. Bendita lenda urbana, muito massa isso, a coisa foi séria mesmo, fiquei bem feliz e ao mesmo tempo de cara. Creio que quem fala mal desse jogo, nunca jogou para valer, na época em que para zerar games, você precisava de pontuação máxima, esse jogo tinha começo, meio e fim, um grande avanço para época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! E.T. é um dos poucos jogos para o Atari 2600 que tinha uma história bem definida. É uma pena que não achei o meu, seria épico!

      Excluir

Postar um comentário