Pular para o conteúdo principal

Windows eXPired (2)

Temos algumas novidades a respeito do final do suporte de atualizações do velho Windows XP. A primeira delas é que a Microsoft desenvolveu um site voltado às pessoas não familiarizadas com informática que mostra se você está rodando ou não o Windows XP, juntamente com uma contagem regressiva para o final do suporte.


Imagem do site http://amirunningxp.com/. Eu não estou rodando o Windows XP, ainda bem!

A segunda delas é que, a partir do dia 8 de março, quem acessar o Windows Update a partir do XP receberá a seguinte mensagem de alerta:



Mensagem avisando que o fim está próximo

Ainda segundo o blog oficial do Windows, a Microsoft também oferecerá uma ferramenta gratuita, denominada PCmover Express, para ajudar os usuários a migrarem seus dados para o Windows 7, 8 ou 8.1. 

Ferramenta PCmover Express

A Microsoft afirma ainda que deixará de oferecer para download o seu anti-vírus gratuito Security Essentials para o XP, no entanto quem já o tem instalado continuará recebendo atualizações das assinaturas das pragas virtuais. A empresa afirma ainda que apenas um anti-vírus atualizado não basta para deixar o sistema seguro, o que concordo plenamente.

Para finalizar, nunca é demais lembrar que, além do Windows XP, o suporte para o Microsoft Office 2003 também será encerrado na mesma data.

Próximo:

Windows eXPired (3) – Encerramento do suporte ao Windows XP

Anterior:

Windows eXPired – Lembrete da Microsoft sobre o final do suporte

Comentários

Postar um comentário