Pular para o conteúdo principal

Novidades e desafio RETROWARE

Neste feriado de Carnaval, enquanto os brasileiros em geral caíam na folia, eu fiquei "internado" no RETROLab curtindo a minha folia pessoal por Retrocomputing (até mesmo porque choveu sem parar por aqui durante os quatro dias) para produzir material para o Blog. Durante estes dias me surgiram algumas idéias meio malucas... a primeira delas é que decidi montar sistemas completos (ao invés de apenas montá-los na bancada) de componentes clássicos que marcaram época e desta forma ter PCs inteiros que representam as diversas gerações, bem como também recriar algumas das configurações que já tive. Se tem uma coisa que me arrependo até hoje foi o fato de ter vendido as minhas duas primeiras configurações (80486 DX4 100 MHz e Pentium MMX 200 MHz), mas as circunstâncias da época me forçaram a este sacrilégio: mais jovem, a grana era curta e upgrade só mesmo vendendo a configuração antiga. Ainda bem que o RETROLab é relativamente espaçoso! :p

A segunda novidade é que agora as matérias sobre estas configurações clássicas também contarão com testes de benchmarks da época, além de simulações de situações do dia-a-dia. Como seria utilizar um equipamento de 20 ou 25 anos nos dias atuais? Vocês poderão conferir aqui! E o legal é que séries que eu já postei (tais como a do XT da Reserva de Mercado e a do 80286) também serão atualizadas!

Finalmente, também pretendo retomar as postagens sobre jogos e entretenimento, que já estavam juntando mofo. É isto aí, tem muita coisa legal, vocês não perdem por esperar! 

Comentários