Pular para o conteúdo principal

Surface Pro 3 finalmente disponível no Brasil

O Surface Pro 3
Acho que todos devem se lembrar que no último mês de maio a Microsoft lançou a linha de tablets baseados em chips x86 Surface Pro 3, os quais deixaram este que vos escreve (e tenho certeza que de muitos leitores também) com água na boca. Já houveram duas "ondas" mundias de lançamento do aparelho mas infelizmente esta terra tupiniquim ficou de fora de ambas. Porém para a nossa alegria o Walmart brasileiro resolveu fazer uma "caridade" e passou a importar os aparelhos. Isto mesmo, agora já possível comprar o tablet no país sem ter que passar pelo temerário processo de importar por conta própria.

Tudo seria perfeito se não fosse  um "pequeno" problema: a velha e conhecida ganância brasileira, também chamada pelos politicamente corretos de "custo Brasil". Clique aqui e se arrepie com os preços, com modelos que chegam a quase nove mil dilmas! Caso retirem a página do ar ou todos os modelos se esgotem, segue um print para ficar para a posteridade:

Isto é um assalto!

E ainda há modelo com o estoque já esgotado... realmente tem gente que não tem dó do dinheiro mesmo! Querem saber a minha opinião sincera? Não sustentem este tipo de prática! Com 9 mil dilmas dá para aproveitar alguma boa promoção (ou usar as milhas do cartão de crédito) de passagens para Miami, comprar o produto lá e ainda por cima também conhecer um país de Primeiro Mundo!

Vou citar um exemplo próprio: recentemente me interessei em comprar toda a coleção dos livros clássicos da Segunda Guerra Mundial do grande Winston Churchill. Em duas famosas livrarias brasileiras a coleção estava custando quase 400 reais com prazo de entrega de 7 semanas, pois era importado (e não há versão em português). Pois bem, encontrei a mesma coleção na Amazon por 80 obamas (e pouco mais de 30 dólares de frete) e a recebi na porta da minha casa em menos de três semanas - o custo total ficou um pouco maior do que a metade cobrada pelas livrarias brasileiras, já considerando o infame IOF. Sem falar que livros são isentos do imposto de importação, o que por si só já torna o preço praticado por aqui ainda mais injustificável sob qualquer prisma com o mínimo de bom senso.

EDIT 22/09/2014: como era de se esperar, o Surface Pro 3 desapareceu do site do Walmart. Coincidência? :-)


Veja também:

Microsoft anuncia o Surface Pro 3: finalmente um tablet realmente útil?

Comentários