Pular para o conteúdo principal

XPCBox #3

Resolvi mudar o gabinete e o sistema de refrigeração do meu PC Gamer. Veja como ficou!


O gabinete no qual ele estava montado anteriormente, o Sharkoon V1000, até é legalzinho, mas eu o achava um tanto “apertado” para a configuração e assim decidi usar um com maior espaço, até mesmo para favorecer a dissipação do ar quente gerado pelos componentes, principalmente pela RTX 2080 Ti.

E como eu iria mexer na máquina aproveitei também para trocar a solução de refrigeração por um cooler a ar tradicional, bem menos ruidoso do que as gigantes ventoinhas do watercooler Castle 280 RGB.

Isto posto, o novo cooler é o Alseye Eddy 120RD, que conta com duas ventoinhas de 120 mm bastante silenciosas e um grande dissipador de calor. O Ryzen 7 5800X3D não esquenta tanto a ponto de requerer um watercooler.


Já para o gabinete optei pelo T-Dagger Zyra, no qual coloquei ventoinhas da mesma especificação daquelas do cooler.


Para ajudar a sustentar a placa de vídeo improvisei este adaptador de baia para SSDs, uma gambiarra adequação técnica necessária para ela não envergar e danificar também o slot da placa-mãe. E olha que perto dos trambolhos atuais até que a RTX 2080 Ti é peso leve.


O adaptador de baia se encaixou perfeitamente em uma das ranhuras do acabamento da placa, ficando bastante firme e sem prejudicar a rotação das ventoinhas.


O resultado final ficou bem espalhafatoso estiloso. Acho que devo ter ganhado ao menos uns 10 FPS nos jogos!



Por fim, todos os detalhes deste projeto podem ser conferidos aqui. Até a próxima!

Comentários

  1. Me chamem de doido se quiserem, mas eu não sou chegado em RGB. Acho um tanto escandaloso e fica umas luzes parecendo casa da Luz Vermelha, se é que me entendem hahahah

    ResponderExcluir
  2. Tirando as "lâmpias vremeias" o conjunto ficou muito bom. Essa 2080Ti vai longe, ainda. Talvez não em 4 K nos jogos recentes, mas com certeza em 1440p ela segura bem, ainda mais se for lançada mão do DLSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um tempo peguei um novo monitor (que logo falarei sobre ele aqui) 1440p e a 2080 Ti tá levando ele de boa.

      Excluir

Postar um comentário