Pular para o conteúdo principal

Primeiras impressões: monitor LG UltraGear 34WP65C

Este modelo de 34” da LG conta com uma resolução de 1440p e frequência de 160 Hz. Veja o que eu achei dele.


Esta é a sua embalagem:


Eis o seu painel traseiro. A tela é levemente curva.


As suas conexões oferecem o básico: uma DisplayPort, duas HDMI e uma saída de áudio no formato P2:


O suporte permite ajustar a altura da tela em até 11 cm, bem como também a inclinação em até 20 graus.


Além da fonte e cabo de alimentação, a LG despacha junto um cabo DisplayPort e um HDMI.


As suas principais características são as seguintes:
  • Tela de 34”;
  • Resolução nativa de 1440p (3440 X 1440);
  • Painel do tipo VA;
  • Frequência de 160 Hz;
  • Tempo de resposta de 1 ms;
  • Contraste de 3000:1;
  • Suporte ao HDR 10;
  • Compatível com o AMD FreeSync e o Nvidia G-Sync.


O meu veredicto

Para trabalho este modelo é muito bom. O melhor contraste de cores do painel VA, principalmente nos tons mais escuros, sem dúvida é um bom diferencial e permite um grande conforto visual. O meu monitor anterior era um IPS e a diferença é bem perceptível.

Já nos jogos a frequência de atualização, o tempo de resposta e a compatibilidade com o FreeSync e o G-Sync são bons diferenciais, mas o que pode pegar aqui é efeito ghosting que o painel VA pode gerar em algumas cenas onde há uma transição de cores, principalmente de tons mais escuros para mais claros.


Embora eu não seja exatamente um jogador compulsivo, tenha 45 anos e talvez sem a mesma acuidade visual da juventude, nos títulos que costumo jogar notei um leve ghosting apenas no cursor dos jogadores no FIFA 23, mas muito pouco mesmo (bem menos do que o exemplo acima) e que não atrapalha em nada a diversão. 

Finalizando, para trabalho, uso geral e jogos ocasionais este monitor é muito bom. Entretanto, para membros da PC Master Race que sentem calafrios só de ouvir a palavra ghosting acredito que seja melhor procurar modelos IPS ou mesmo OLED.

Comentários

  1. Qual a distância adequada para usar um monitor de tal tamanho? E a essa tal distância, como fica o discernimentos dos textos, principalmente dos menus, já que a resolução é bem alta? Você sentiu cansaço visual após um longo período de uso, também pelo fato do olho ter de se locomover mais para ver as laterais da imagem? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual seria a distância indicada, eu uso ele a cerca de um metro. O negócio é aumentar as fontes do sistema operacional em 25%, senão fica complicado para a vista mesmo. Fazendo este ajuste não senti cansaço visual nenhum.

      Excluir
  2. Eu uso como monitor uma Smart TV LG de 24 polegadas, com resolução de 1366x768. Para trabalhar e jogar jogos antigos, acho legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário