Pular para o conteúdo principal

E lá se vão dez anos...

E não é que o blog está completando dez anos? O tempo realmente voa!


Foi exatamente há dez anos, no dia 23 de janeiro de 2014, que a primeira postagem do blog foi ao ar. Este texto mostrava o PC que eu tinha na época (um Core i7 2600K), dando início a um ciclo que me levou a publicar nada menos do que 1.745 postagens neste período. É muita coisa!

Inicialmente o foco era apenas em hardware, sobretudo antigo, mas com o passar dos anos aumentei o leque para escrever também sobre outros temas pelos quais me interesso, tais como música, filmes e séries. Foi quando eu mudei o nome de Blog Retroware para Blog do Michael, pois descobri também que já existia outro com o mesmo nome nos EUA. Independentemente de qualquer mudança, o hardware sempre foi e será o cerne deste espaço.

Embora o formato de blog seja uma mídia de um nicho cada vez menor, continuarei por aqui enquanto sentir satisfação pelo que faço. Se será por mais dez anos, só o tempo dirá. 

Um forte abraço a todos!

Comentários

  1. Firme e forte aqui desde 2014, também, só não lembro o mês. Vamo que vamo pra mais 10!

    ResponderExcluir
  2. Michael, fiquei muito feliz em encontrar teu blog enquanto eu fazia buscas sobre meu K6-2+ na internet. A primeira postagem que eu vi foi sobre a instalação do Windows 95/98 num K6-2... daí, visto a qualidade das postagens, passei a ser fiel ao blog e aos comentários, trazendo algumas das minhas experiências com o hardware.

    Muito obrigado pelo teu blog, pelas tuas publicações. É muito divertido trocar conhecimento e ver que tem mais pessoas que adoram (retro)hardware! Que venham muitos e muitos anos de blog! Abração aqui do RS.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! 🥳QUE dure ao menos mais uns dez anos! Eu encontrei seu blog há alguns anos enquanto pesquisava sobre Windows NT 4.0! Esse é um dos poucos espaços em Português sobre Retrocomputing com Posts de boa qualidade, pois depois da decadência do Clube do Hardware e do antigo Guia do Hardware está cada vez mais difícil achar espaços assim na mídia escrita e no nosso idioma.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito do seu blog, principalmente dos posts sobre retro hardware, que é um assunto que eu gosto muito. Umas das coisas mais famosas desse blog é aquele vídeo do youtube você conectando a internet discada, acho que esse vídeo precisa de um "remake" em 2024.

    ResponderExcluir

Postar um comentário