Pular para o conteúdo principal

Outro componente NOS: DVD-RW LG

Seguindo a onda de componentes NOS (sigla para New Old Stock, ou estoque antigo novo) lhes apresento este gravador de CDs e DVDs que nunca foi usado.



Como podemos observar na imagem de abertura, o acabamento frontal é em um preto black piano bastante elegante.

Esta é a etiqueta do fabricante. Ele consegue ler e gravar DVDs a até 16X (o que é cerca de 22 MB/s), enquanto que para os CDs a taxa máxima é de 48X (7 MB/s). O buffer interno é de 2 MB.


Conforme consta na etiqueta, esta unidade foi fabricada no já distante ano de 2008.


A sua interface é a velha e boa IDE/PATA-33 (ou UDMA2). Outro destaque é a conexão de áudio analógico para a placa de som, o que é bastante útil por exemplo para ouvir CDs de música em PCs antigos. Alguns jogos para MS-DOS também reproduzem as suas trilhas sonoras diretamente dos próprios CDs.


Por fim, vale lembrar que na época praticamente todas as unidades ópticas não vinham em embalagens (caixas), mas sim em simples plásticos antiestáticos. Desta forma não há como fazer o “unboxing” dela. 😉

Até a próxima! 

Comentários

  1. E pensar que os PCs de agora nem vem mais com drive de CD/DVD! Para compensar isso tenho um drive externo da Asus para ler e fazer gravação! Ainda tenho o costume de queimar DVDs, pois alguns dados meus ainda guardo nessas mídias (embora guarde a maioria em pendrives e HDs externos)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E muitos dessa "tchurminha" mais nova mal sabem para que servem.

      Excluir
  2. Em 2020, tive que comprar um drive gravador desses, vi que ainda tinha nas lojas online e comprei. Quando chegou, na etiqueta constava a data de fabricação de 2020 mesmo! Me surpreendi que ainda eram fabricados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É IDE mesmo? Unidades SATA ainda são fabricadas, mas uma IDE de 2020 realmente seria um espanto!

      Excluir

Postar um comentário