Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões – controle Xbox Series S/X

Um bom PC Gamer que se preze tem que ter um controle. Confira aqui a apresentação e as minhas impressões sobre este modelo da Microsoft.


Comecemos pela embalagem, que mostra também a compatibilidade:



Um recurso muito interessante é o botão de captura e compartilhamento. Mais sobre ele adiante.


Eis o bichinho, recém saído da embalagem:


No modo sem fio a alimentação é feita por duas pilhas AA (pequenas). Mas o bacana é que usando o cabo USB tipo C que o acompanha as pilhas não são necessárias, toda a alimentação é provida pela própria porta USB. Excelente!


Quando ligado e pareado com o dispositivo host (seja pelo modo sem fio ou com o cabo) o logo “X” fica aceso. No Windows ele é detectado simplesmente como “Controle Xbox”.


Na parte superior temos os gatilhos, a porta USB tipo C e o botão de pareamento para a operação sem fio.


Usando o controle

Como mencionado na apresentação, um dos destaques deste controle é o botão de captura e compartilhamento: a imagem capturada é automaticamente inserida na galeria do aplicativo Xbox Game Bar. 


É difícil traduzir em palavras coisas tão empíricas quanto a sensação táctil de um controle, mas posso dizer que ele é o mais confortável e preciso que já usei. A resistência dos botões e principalmente dos direcionais analógicos é muito boa, eles não são nem muito duros e nem muito moles, a Microsoft realmente achou um ótimo equilíbrio.

Por fim, sem dúvida que este controle é uma boa opção para a jogatina do dia a dia. Certamente que ele não é dos mais baratos, mas a sua qualidade construtiva é um grande diferencial. O negócio é ficar de olho em alguma promoção.

Comentários