Pular para o conteúdo principal

Unboxing e primeiras impressões: kit de memória XPG Spectrix D45G de 64 GB

Tive que morrer em uma boa grana para colocar um novo kit de módulos de memória no meu PC. Confira as minhas impressões.


Como vocês puderam ver, recentemente eu ganhei quatro pesos de papel RGB e assim tive que buscar no caríssimo mercado de hardware atual um novo kit com 64 GB de RAM para desempenhar as minhas atividades.

Os critérios de escolha foram simplesmente um conjunto de dois módulos de 32 GB certificado para a plataforma AM4. O “menos caro” que eu encontrei nestas premissas foi este kit XPG Spectrix D45G, cuja embalagem vemos abaixo:


Eis os módulos:


Eles possuem a frequência de 3600 MHz e temporização CL18. Esta frequência é a ideal para os Zen 2 pois o Infinity Fabric fica sincronizado em 1:1 com a RAM, o que teoricamente melhora a performance.


Com os módulos instalados: bastou apenas entrar no setup, ativar o perfil XMP e salvar. Nenhum problema foi registrado até o momento, lembrando que a minha configuração completa pode ser vista aqui.


Na era do RGB o Carnaval é o ano todo! 


Maiores detalhes sobre as temporizações:


Os chips DRAM são fabricados pela Micron:


Enfim, o kit tem uma ótima qualidade, compatibilidade e estabilidade. Mas se não fosse por motivos de trabalho eu jamais teria coragem de comprá-lo, ainda mais com preços tão inflacionados. Só vale a pena para necessidades bastante específicas.

Comentários

Postar um comentário