Pular para o conteúdo principal

Memória nas alturas

Se já não bastasse o preço das placas de vídeo na estratosfera, agora também os chips de memória sofrerão aumento. É mole?


Primeiramente, cabe diferenciar os fabricantes dos chips DRAM propriamente ditos (tais como a Micron, Samsung, Nanya...) dos fabricantes dos módulos como a Kingston, Geil, G.Skill e afins. Pois bem, os chips DRAM já estão custando entre 5 a 10% a mais para os fabricantes dos módulos, que inevitavelmente repassarão esta alta: estima-se que o aumento chegue aos 18% para o consumidor final, valor que pode facilmente ser elevado ao cubo aqui na Bozolândia.

O motivo? A costumaz escassez de chips nesta maldita pandemia. E o problema também afeta os chips VRAM, o que fará as placas de vídeo ficarem ainda mais caras! 😲

Assim sendo, caso você pretenda aumentar a RAM do seu PC ou estiver montando um novo equipamento é melhor não esperar, pois conforme as lojas renovarem os estoques fatalmente os preços ficarão mais altos. Quanto às placas de vídeo, continua sendo um péssimo momento para a aquisição.

Comentários