Pular para o conteúdo principal

Mais um lançamento de papel da Nvidia

O tão aguardado lançamento da RTX 3060 de 12 GB foi mais um retumbante fracasso. Qual é o sentido de lançar produtos que ninguém consegue comprar?

O canal RandomGaminginHD é um dos meus favoritos sobre jogos e hardware, pois o rapaz faz um trabalho muito parecido com meu e testa componentes antigos, e o melhor: sem receber nada de fabricante algum. 

(Enquanto isto, o que tem de youtuber HuehueBR justificando o relançamento das “velharias” RTX 2060 e GTX 1050 Ti para não perder a boquinha dos fabricantes não está no gibi).

No vídeo abaixo ele mostra as inúmeras tentativas infrutíferas de comprar uma RTX 3060 12 GB:

E olha que o rapaz é um feliz súdito da rainha Elizabeth II e recebe em libras esterlinas, mas mesmo assim não conseguiu comprar. Imaginem aqui na Bozolândia?

Qual é o sentido de lançar algo sem ter o produto para vender? Claro que muitos vão topar pagar ágio (incluindo-se os tontos dos mineradores), mas o cerne do capitalismo selvagem é lucrar em grandes volumes e não com altas margens de lucro. Pelo jeito a Nvidia e a AMD tomaram algumas dicas com o empresariado brasileiro.

Comentários