Pular para o conteúdo principal

Unboxing: Cooler Master Hyper 212 RGB

O Hyper 212 RGB é um modelo intermediário da Cooler Master com suporte ao RGB, que garante muito mais desempenho em jogos!


De fábrica o Hyper 212 RGB vem com uma ventoinha de 120 mm, com descolamento de ar de 57,3 CFM.


A ventoinha pode operar com rotações entre 650 e 2000 RPM, com controle por PWM.


O bloco dissipador de calor é de alumínio e mede 120 mm de comprimento, 80 mm de largura e 159 mm de altura, com quatro heatpipes para a transferência de calor. É possível instalar uma segunda ventoinha na outra face.


A base e os heatpipes também são de alumínio:


Como o controle da ventoinha é feito por PWM, o conector principal do Hyper 212 é de quatro pinos. Há também um conector para o RGB, compatível com as principais marcas de placas-mãe do mercado.


O pequeno manual de instalação e a caixa com os acessórios:


Estes são os acessórios. O backplate de fixação é compatível com placas-mãe para processadores Intel e AMD, e há também um pequeno controlador RGB incluso caso a placa-mãe seja mais antiga e não suporte o padrão.

Tal controlador permite alterar as cores, os padrões de transição e o brilho dos leds RGB da ventoinha, o que certamente garante no mínimo 10 FPS a mais nos jogos! 😜


Conforme o manual, o Hyper 212 é compatível com praticamente todos os soquetes atuais, exceto o TR4/sTRX4 dos Ryzen Threadripper, o que realmente não é esperado para um produto desta faixa de preço. Vale destacar que o novo soquete LGA 1200 da Intel é suportado.


Maiores detalhes sobre este cooler, como a instalação e desempenho, serão mostrados no vindouro projeto no qual o mesmo será aplicado. Aguardem! 😉

Comentários