Pular para o conteúdo principal

Sensação de vazio

Finalizei o Warcraft III Reforged, que foi por muito tempo aguardado por mim. Quando você termina um jogo que lhe prendeu por semanas a fio resta aquela sensação de vazio, do tipo: o que vou jogar agora?


Aviso de spoiler: aqui eu revelo o desfecho da trama. Se você não conhece a história do Warcraft e pretende jogar, pode ser interessante “pular” esta postagem. Aviso dado! 😇

Assim como o título de 2002, o clímax do Warcraft III Reforged é o embate final entre o cavaleiro da morte Arthas e o demônio Illidan pelo controle do Frozen Throne:



No final Arthas venceu a batalha e assumiu o lugar do Lich King como “comandante supremo” da legião ardente dos mortos-vivos:


Como um ótimo prêmio de consolação, o Warcraft III Reforged tem uma campanha bônus que mostra a reconstrução da horda dos orcs em Durotar comandada pelo chefe guerreiro Thrall. Tal campanha não estava disponível no jogo original.


Entretanto sobraram várias pontas soltas na história. Por exemplo, a Sylvana Correventos criou uma facção dissidente da legião ardente quando o Lich King começou a perder o poder, para se vingar de Arthas que a transformou em morta-viva. Com a ascensão do cavaleiro da morte ao Frozen Throne, o que será dela?

Há também os destinos do elfo sangrento Kael e da líder dos nagas Lady Vashj, que serviam a Illidan. Eles também tentarão se vingar de Arthas, que matou o seu mestre?

E a frágil aliança entre os humanos e orcs, continuará? O Profeta tornará a aparecer? Enfim, há inúmeras possibilidades de ampliar a história através de DLCs (nada de World Of Warcraft!!!). Blizzard, please take my money!

Detratores à parte, o Warcraft III Reforged é o tipo de jogo que faz valer a pena cada centavo gasto no PC. Vida longa à PC Master Race!


Comentários

  1. Wolcen: Lords of Mayhem
    E ainda poderia dissertar, jogo extremamente lindo graficamente e super bem projetado apesar de seus bugs.
    Warcraft 3 me deu um nó quando comprei e vi o que tinha acontecido com o jogo... joguei por muito tempo pra ver ele ficar daquele jeito rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário