Pular para o conteúdo principal

Alex Kidd está de volta!

A onda de remakes de jogos antigos realmente veio para ficar. A bola da vez é o clássico Alex Kidd in Miracle World, que fez parte da infância de muita gente nos anos 80 e 90.


Alguns anos antes do Sonic, o Alex Kidd foi a primeira tentativa da Sega de criar um “mascote” para rivalizar com o Mario da Nintendo, mas que não teve muito sucesso na maior parte do mundo visto que a popularidade do Nintendinho de 8 bits era gigantesca.

Entretanto aqui na terra do Cabral a história é diferente. Com o ótimo suporte da Tectoy, o Master System foi um grande sucesso e faz parte das boas memórias de muitos, inclusive deste que vos escreve: até hoje eu ainda tenho o meu Master System II, que vem com o Alex Kidd In Miracle World incluso. Quantas e quantas horas foram até finalmente derrotar o Janken, o último chefe.

Assim foi com enorme satisfação que recebi a notícia do remake feito pela Sega, disponível para PC e os principais consoles. Até mesmo o jogo clássico do Master System estará incluso! 💗


Agora só falta mesmo a Sega fazer remakes da clássica série Phantasy Star. Aí eu até compraria ações dela. 😀

Comentários

  1. Eu tenho esse jogo no meu Master System Evolution (não tive o Mater System original ;) ) e de vez em quando me divirto jogando esse clássico! Só achei que as cores do visual novo ficaram um pouco apagadas compraadas ao original (este tem as cores vivas e brilhantes)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, percebi o mesmo quanto às cores. Vamos torcer para a Sega arrumar isso!

      Excluir

Postar um comentário