Pular para o conteúdo principal

Fail eXtreme

Mesmo rodando com um overclock extremo, um processador FX 8350 ainda perde para um Ryzen moderno em performance. Eficiência é tudo!


Com muito tempo e paciência, um overclocker conseguiu colocar um antigo FX 8350 para rodar acima dos 8 GHz de frequência, mais precisamente em 8127 MHz. Para tanto, foi necessário o uso de nitrogênio líquido para resfriar o processador e uma tensão de alimentação de insanos 1,92 V (a tensão original deste processador é de 1,275 V). A placa-mãe utilizada é uma Asus 970 Pro Gaming Aura.

Entretanto, para ser possível rodar os benchmarks foi necessário reduzir a frequência do processador para “apenas” 7,5 GHz, e com este ajuste o FX 8350 obteve um índice de 172 no Cinebench R15 Single Thread. Para efeito de comparação, o meu Ryzen 7 2700X (que tem frequência de até 4,3 GHz) obtêm 176 pontos no mesmo teste.

Confiram o vídeo do rapaz:


Não é à toa que a época dos processadores FX (da microarquitetura Bulldozer e derivadas) é considerada por muitos como a pior fase da AMD em todos os tempos. Felizmente a linda da Lisa Su conseguiu reerguer a empresa com a aclamada microarquitetura Zen, para a nossa alegria!

Comentários

  1. Insane, man!!!!!!
    A placa mãe chegou a envergar!!!
    8 Ghz!!!
    E o processador estava com os pinos tortos! Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário