Pular para o conteúdo principal

Um pálido ponto azul

A histórica foto da Terra tirada pela sonda Voyager 1 no espaço interestelar completou 30 anos no mês passado. É um ótimo lembrete da nossa insignificância.



No dia 14 de fevereiro de 1990, a sonda Voyager 1, então a 6 bilhões de quilômetros da Terra após ter sido lançada em 1977, enviou aos cientistas da Nasa 60 fotos tiradas do sistema solar. Foram as últimas antes do desligamento das câmeras da sonda para poupar energia.

Uma das fotos chamou a atenção por mostrar a Terra, um minúsculo ponto azul dentro de um raio de luz solar. Para comemorar a data, a Nasa editou a foto com softwares modernos a deixando mais nítida.

Pois é, meus amigos e minhas amigas. Dentro deste pequeno grão de areia no oceano espacial estão cerca de 7,7 bilhões de pessoas. Então, se você acha que tem problemas ou que está tendo um dia ruim, lembre-se da nossa insignificância. Deus provavelmente tem coisas mais importantes para fazer.

Comentários

  1. Isso me faz lembrar este trecho de um episódio de "O Incrível Mundo de Gumball": https://www.youtube.com/watch?v=noF4Glkhu_s

    ResponderExcluir

Postar um comentário