Pular para o conteúdo principal

É por isso que o Steve Jobs era rico

O preço do hardware Apple é algo que beira o surrealismo, ainda mais no Huezil. Aqui, para ser um fã da maçã, primeiramente você deve ser um fã da maçã rico.


Infelizmente o meu bravo MacBook de 2009 entrou na fila da aposentadoria por problema na porta MagSafe, me deixando sem acesso ao macOS – de qualquer modo, a última versão do macOS que ele recebeu foi a El Capitan, bastante desatualizada.

Como eu já tenho um ótimo notebook comecei a namorar o Mac mini, um equipamento que eu acho fantástico e muito desejável de ter na coleção de qualquer geek, pelas dimensões incrivelmente diminutas. Bem, isso foi até eu ver o preço...


Sete mil mitos por um Core i3 com 8 GB de RAM e SSD de 128 GB é complicadíssimo, e ainda com apenas a porcaria da GPU Intel integrada. Mas o frete é “di grátis”! Aí sim!

Como era de se esperar, em outras lojas o preço é consideravelmente mais em conta, embora continue salgado pela modesta configuração.


E o pior é que as distorções se refletem também no mercado de usados. O que tem de maluco no Mercado Livre cobrando caro por aparelhos de 2011/2012 surrados e sem garantia não está no gibi. Alguns preços chegam quase à metade do valor da Apple Store! 😲

Enfim, é realmente complicado. Desta forma, não tenho mais como dar muita atenção às postagens sobre o macOS, pois não há como efetuar testes. Até pensei em fazer um Hackintosh com algum PC meu, mas aí é aquela: em caso de problema, fica difícil saber se foi causado pela gambiarra adequação técnica ou se de fato é um bug do sistema operacional.

Mas há um lado positivo: ao menos o Mac mini é bem mais barato do que o Galaxy Fold e ainda tem a maçãzinha, coisa que o Samsung não tem. Chupa coreanos, nunca terão, jamais terão!

Comentários

  1. Voce não olhou o primeiro anuncio direito não Michael!!! A vista tem 10% de desconto!!! Kkkkk
    Mas sabe porque eles cobram esse preço? Outro dia passei em frente a loja da Apple, e até parei pra tirar uma foto porque não acreditei de como estava lotada de gente!!!
    Lei da oferta e procura.
    Acho que deve ter mais gente com grana no bolso do que a gente imagina. Domingo agora começou o Super Bowl em Miami, que é uma copa nacional, e com o ingresso mais barato a um pouco mais de quatro mil dólares. Tava lotado igual a jogo do Corinthians x Palmeras. Assisti um pouco na tv, mas eita jogo chato esse futebol americano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não tem explicação.

      É o mesmo caso do Galaxy Fold de 13 mil que esgotou em um dia. Cadê a crise econômica?

      Excluir

Postar um comentário