Pular para o conteúdo principal

Red Bugado Redemption II

Além de ter saído mais de um ano após os consoles, a versão para PC está infestada de bugs e problemas de performance. Seria a PC Master Race uma seita de masoquistas?


Primeiramente, informo que eu não comprei o jogo: não tenho coragem de pagar o preço cheio de lançamento por jogo nenhum, além de outro motivo que explicarei abaixo. Mas pela choradeira que eu tenho visto em muitos sites e canais no YT, o jogo está cheio de problemas que começam pelo laucher da Rockstar, o qual simplesmente não está funcionando e assim o jogo nem abre.

Falando nos launchers, essa é mais uma praga que assola a PC Master Race: cada produtor de jogos fez o seu e assim o sistema operacional fica infestado dessas pragas que não servem para nada. Desgraça pouca é bobagem!

O outro grande problema verificado no Red Dead Redemption II é a performance: há relatos que mesmo uma RTX 2080 Ti está sofrendo para conseguir 40 FPS em algumas áreas do jogo. WTF! 👿

É muito provável que a Rockstar corrigirá os problemas (se bem que ela não arrumou o GTA IV até hoje...), mas dado o hiato entre a versão para os consoles e a do PC o jogo no mínimo deveria estar redondinho desde o dia zero, e não usar os early adopters (que já deveriam estar acostumados, diga-se de passagem) como beta testers que pagaram caro para isso. É revoltante.

Eu ando cada vez mais desanimado com o mercado de jogos para PC, e assim é quase certo que a RTX 2080 Ti será a última placa de vídeo que eu terei comprado por um bom tempo. Quando ela começar a “peidar na farofa”, muito provavelmente migrarei para um PS5 ou Xbox Scarlett e serei feliz.

Outra questão pessoal minha é a falta de disponibilidade para jogar: tenho uma lista enorme de jogos na fila (quero terminar o CoD WWII e depois pegar o BF V, além de alguns outros), e quando chegar a vez do Red Dead Redemption II ele estará custando 20 mitos em alguma promoção da Steam. 😅

Comentários