Pular para o conteúdo principal

Até tu, Gabe?

Requisitos mínimos do jogo Half-Life: Alyx assustam. Será mais um exemplo do emprego da metodologia de desenvolvimento eXtreme Go Horse on Games?


Antes de prosseguir, recomendo retirar pessoas impressionáveis, com problemas cardíacos e crianças da sala. Se não estiver sentado, recomendo que o faça.

Preparado? Eis os assustadores requisitos mínimos:

  • Processador Intel Core i5 7500 ou AMD Ryzen 5 1600;
  • 12 GB de RAM;
  • GPU Nvidia GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 580, com no mínimo 6 GB de VRAM.

E isso é para jogar no low - a Valve não teve coragem de divulgar os requisitos recomendados. Temos um novo Crysis? Será que a turma com placa de vídeo com 4 GB de VRAM vai ficar na saudade? Ou então aqueles com 8 GB de RAM? Se bem que nesse caso é muito mais barato resolver o “problema”.

Brasileiro após atualizar o PC. No Huezil hardware custa o olho da cara

Previsto para sair em março de 2020, o jogo já está em pré-venda no Steam. Dá vontade de comprar só para rodar nos meus cacarecos, como os Intel Sandy e Ivy Bridge, AMD FX e afins, e ver o que acontece.

Comentários

  1. Do jeito que as coisas estão indo a plataforma pc pra jogos está indo pro buraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está phoda jogar no PC: jogos que nunca saem, ou então saem com grande atraso e cheios de bugs (Red Dead Redemption II), produtoras que só valorizam o multiplayer, requisitos de hardware descabidos e por aí vai....

      Se a próxima geração de consoles vier com hardware decente (e tudo indica que sim, afinal usarão um SoC AMD Zen) voltarei a ser um consolista - a última vez que isso aconteceu eu tinha um Mega Drive.

      Excluir
  2. PC não, a Valve. O prejuízo de um jogo que é pouco vendido é dela. Há muitos outros jogos de outros estúdios para o PC.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com dados do Steam:
    Um bilhão de usuários,
    14 milhões de jogadores simultâneos. (Conectados)
    Windows + - 96%,
    74% windows 10,
    19% windows 7,
    Windows XP ainda aparece em gráfico,
    OSX 2,92%,
    Linux 0,81%,
    Como curiosidade, mais ou menos 1,7 % cpu até 1,5ghz.
    No momento que pesquisei haviam milhões de jogadores jogando counter-strike.
    Acho que pc gamer ainda tem uma longa vida pela frente.
    Já em relação a midia física, no Walmart perto de casa há uma area de aproximadamente 150 metros quadrados, sendo uns 5 corredores de CD music e DVD movie, um corredor de X-Box games, e algumas poucas prateleiras pequenas de pc games.

    ResponderExcluir

Postar um comentário